Um assalto a uma loja de calçados da Rua São Mateus, quase esquina com a Rua Oswaldo Aranha, na Zona Sul, causou tumulto, deixou uma pessoa ferida e mobilizou várias viaturas da Polícia Militar na noite desta terça-feira (1º). A proprietária do estabelecimento, 35 anos, foi agredida pelo ladrão, 34, que acabou preso em flagrante. Segundo a PM, ele entrou no comércio, pouco antes das 20h, e rendeu a mulher, anunciando o roubo. O homem estava com as mãos embaixo da blusa, simulando estar armado, e exigiu todo o dinheiro. Em seguida, ele teria ficado insatisfeito e levou a vítima para os fundos da loja, desferindo chutes contra ela e afirmando que iria matá-la, caso não cooperasse.
O bandido revirou algumas gavetas e, após achar um celular, fugiu andando pela via pública. No entanto, a mulher começou a gritar, chamando a atenção de pedestres e motoristas que passavam pelo local, dando início à correria. Nesse mesmo momento, policiais militares faziam patrulhamento pela Avenida Itamar Franco e avistaram o tumulto. Ao perceber a chegada da polícia, o assaltante tentou dispensar o telefone, que foi jogado em via pública, em uma suposta tentativa de escapar do flagrante. O homem correu, mas foi perseguido e acabou sendo capturado pelos militares. Ele recebeu voz de prisão e foi algemado. O celular roubado também foi recuperado.
Conforme a PM, a mulher sofreu escoriações em decorrência das agressões, mas dispensou atendimento médico. O suspeito, morador da Zona Norte, foi levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.
Segundo crime
Enquanto os policiais registravam o boletim de ocorrência referente ao assalto na São Mateus, foram informados de que o mesmo homem teria tentado roubar o celular de outra vítima em uma loja de cosméticos na Avenida Itamar Franco, perto da Rio Branco. O suspeito foi reconhecido pela comerciante, 32. Ela relatou que, por volta das 18h30, o ladrão entrou no estabelecimento e tentou levar um telefone que estava sobre o balcão. No entanto, a vítima foi mais rápida, e conseguiu impedir o roubo, pegando o celular.
Diante do assalto frustrado, o criminoso ameaçou a mulher, afirmando que voltaria para matá-la. Conforme a PM, o homem foi flagrado pelas câmeras do “Olho Vivo”, e as imagens também confirmaram se tratar da mesma pessoa nas duas ocorrências. Os casos serão investigados pela Polícia Civil.