Uma mulher de 28 anos foi abordada por dois homens na porta de casa e forçada a se dirigir ao interior da residência na companhia deles, no Bairro Ipiranga, na Zona Sul. No local, de acordo com relato da vítima, ela foi coagida a ficar nua e a entregar o celular, momento em que ela pegou uma faca, golpeou a dupla e fugiu para pedir por ajuda. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (31).
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, logo após ela ter chegado em casa teria ocorrido uma queda na energia elétrica. Em decorrência disso, a mulher subiu as escadas de acesso à rua e foi até a calçada verificar o que tinha ocorrido com o relógio.
Foi quando dois homens com os rostos cobertos a abordaram e a forçaram a entrar na residência fazendo uso de força física. Segundo o boletim de ocorrências, um homem de 33 anos teria segurado a mulher e ordenado que ela tirasse a roupa. Enquanto o outro suspeito, 27 anos, identificado posteriormente como vizinho da vítima, exigia o celular e teria ido procurar por dinheiro pela residência.
A mulher, em ato contínuo, pegou uma faca que estava no armário da cozinha e, para se defender do homem que havia mandado ela tirar a roupa, o acertou na região do pescoço. A ação fez o suspeito parar de segura-la. Em seguida, ela pegou o instrumento e atingiu o outro indivíduo na altura do tórax.
Após a defesa, a vítima correu para fora da casa e pediu socorro a uma vizinha, que a acolheu em sua residência. Os homens, que também fugiram do local, deixaram as camisas usadas para cobrir os rostos e um par de chinelo.
Vítima ajudou a identificar supostos algozes
Durante o assalto e a tentativa de abuso sexual sofrida pela vítima, ela escutou um dos homens se referindo ao outro pelo nome. O modo como ele foi chamado, entretanto, chamou a atenção de vizinhos que estavam na rua, que cogitaram que o suspeito fosse um morador da mesma rua que a vítima. A Polícia foi então até a residência do homem, que não estava em casa.
Mais cedo, os suspeitos ainda teriam sido vistos na rua em que ocorreu o delito. Durante o rastreamento feito pelos militares, o homem foi encontrado com cortes na Avenida Darcy Vargas e acabou confessando a autoria do crime, juntamente com um comparsa.
O outro suspeito foi identificado e a Polícia foi até a sua residência. Segundo militares que atenderam à ocorrência, conforme consta no boletim de ocorrências, ele ainda teria tentado jogar as roupas usadas durante o crime e sujas de sangue pela janela.
A vítima reconheceu as vestimentas do suspeito de 27 anos e o outro suspeito, que teria deixado o rosto à mostra no momento da ação, quando deixou cair a blusa que encobria seu rosto.
Os homens foram encaminhados pela Polícia até o hospital, local em que permanecem internados. Já a vítima foi encaminhada a delegacia para tomar as demais providências.