Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Civil (PC), na terça-feira (1º), durante operação contra o tráfico de drogas no Bairro Igrejinha, na Zona Norte de Juiz de Fora. Em um sítio do indivíduo, foram encontrados dinheiro, drogas, uma arma de fogo e outros materiais relacionados ao tráfico. A ação foi empenhada pela PC após um mês de investigações sobre um esquema de venda de entorpecentes no bairro.
A operação da Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico resultou na apreensão de oito barras e três porções de maconha, uma barra e uma pedra de cocaína, três balanças de precisão e dois rolos de papel filme. Ainda foram encontrados um aparelho celular, R$ 500, uma pistola, um coldre e nove munições de calibre .40.
Segundo o delegado Rafael Gomes, o suspeito preso “seria um dos maiores traficantes da cidade de Juiz de Fora”, sendo o foco da “Operação Vigília”, como a ação foi batizada. “Na casa dele, havia um esquema no qual o usuário batia no portão e ali ele fracionava a droga, pesava, embalava e servia”, conta Gomes.
O homem foi encaminhado à delegacia e preso em flagrante por tráfico de drogas.