Ícone do site Tribuna de Minas

Trabalhadores das UBSs começam a ser imunizados em Juiz de Fora

vacinacao by pjf
A primeira agente comunitária a receber a dose foi Cínthia Matos, da UBS do Bairro Santo Antônio (Foto: PJF/Divulgação)
PUBLICIDADE

Os trabalhadores de saúde das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) começaram a receber doses de vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira (2), de acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora. A primeira agente comunitária a receber a dose entre as unidades foi Cínthia Matos, de 43 anos. Ela atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste, unidade que atende cerca de 10.500 pessoas. Outros cinco funcionários de UBSs também receberam doses nesta terça.

LEIA MAIS: PJF e Estado dizem seguir orientação do Ministério da Saúde para vacinação

PUBLICIDADE

Neste local, conforme a Prefeitura, já foram atendidas e monitoradas 319 pessoas com sintomas de Covid-19 desde o início da pandemia, e dos 32 trabalhadores, cinco testaram positivo, entre eles, Cínthia, que há uma semana perdeu uma tia de 74 anos em decorrência da doença. Desta forma, a Prefeitura destacou que “a chegada da vacina é um alento para esses trabalhadores, que atuam diretamente com pessoas e pacientes com coronavírus, seja dentro dos hospitais, lugar com maior carga viral, ou na Atenção Primária e Secundária.”

PUBLICIDADE

Dados do vacinômetro da Prefeitura apontam que, até esta segunda, 12.172 pessoas já foram imunizadas em Juiz de Fora. Ao longo dos próximos dias, a Secretaria de Saúde visa a imunizar os trabalhadores da Atenção Primária e os hospitais de porta fechada. Os outros grupos prioritários serão informados e imunizados a partir da chegada de novas vacinas no município, de acordo com a PJF. A responsabilidade pela compra dos imunizantes é do Governo federal.

Sair da versão mobile