A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) informou que recebeu 160 pedidos de recursos em relação às notas do módulo III do Pism. O prazo para entrar com a solicitação de revisão dos pontos encerrou às 16h desta sexta-feira (2). Segundo a instituição, foram 29 pedidos para a prova de biologia, três de filosofia, 34 de física, 19 de história, 17 de literatura, nove de matemática, 24 de português, 16 de química e nove de sociologia. Nenhuma revisão foi protocolada para a prova de geografia.
A Comissão Permanente de Seleção (Copese) tem até 72 horas para julgar os pedidos. No caso de deferimento, segundo a UFJF, o candidato terá sua nota alterada e devolvida a taxa paga (de R$22 por conteúdo) por meio dos dados bancários fornecidos. A alteração da nota será publicada junto ao resultado final do Pism, no dia 8 de fevereiro a partir das 15h.
Matrícula
Após a confirmação do resultado final no dia 8 de fevereiro, os candidatos aprovados na UFJF pelo Pism deverão ficar atentos aos procedimentos da matrícula. A primeira etapa é on-line e deve ser feita nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro por meio de link ainda a ser disponibilizado no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).
A UFJF destacou que é obrigatório o registro, e o candidato que não fizer o procedimento perde a vaga. Já nos dias 1º e 2 de março acontece a matrícula presencial nos dois campi, com a apresentação dos documentos solicitados de acordo com o grupo de acesso. Aqueles que tiverem dúvidas sobre a documentação exigida podem encontrar as orientações na internet.