Ícone do site Tribuna de Minas

Nova diretoria do Seminário Santo Antônio toma posse

PUBLICIDADE

Em cerimônia festiva, tomou posse, na manhã desta quinta-feira (2), o novo reitor do Seminário Santo Antônio, padre Geraldo Dôndice Vieira. Outros membros foram empossados para cargos de diretoria na instituição, como vice-reitor, diretores espirituais, formador de filosofia e teologia, ecônomo, diretor de estudos, coordenador da biblioteca e coordenador do trabalho pastoral dos seminaristas. A capela da instituição ficou lotada de fiéis que acompanharam um momento importante da Arquidiocese local. Esse é um trabalho importante da Igreja porque atua na formação dos futuros padres de Juiz de Fora e de outras cidades da região, que enviam seminaristas para cá, destacou o arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

O novo reitor já assumiu a função em 2009 e agora retoma o cargo após a saída do ex-reitor, padre João Justino de Medeiros Silva, que foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. A atuação minha e dos formadores terá que ser familiar, porque o padre deve estar presente com os jovens. Outro desafio é despertar o lado vocacional deles, comentou Padre Geraldo Dôndice Vieira. O novo vice-reitor do Seminário é Padre José de Anchieta Moura Lima.

PUBLICIDADE

Outras cerimônias da Igreja

Amanhã será inaugurado o Seminário Menor Bento XVI da Arquidiocese de Juiz de Fora. A celebração acontece às 19h, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, na matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Benfica. O local será utilizado como casa de preparação de quatro adolescentes, com idades de 15 e 16 anos, que ainda não terminaram o ensino médio escolar. O Seminário Menor fica na Rua Tomé de Souza 195, Benfica.

Outra celebração importante da Igreja será a ordenação episcopal do novo bispo, padre João Justino de Medeiros Silva, no dia 11 de fevereiro, às 9h30, na Igreja Catedral. No dia 25, Dom Justino assume suas funções na capital mineira, ao lado de Dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte, que já fez parte da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Sair da versão mobile