Ícone do site Tribuna de Minas

Primeira bebê do ano em JF nasceu às 7h45 de segunda

Primeira bebê do ano em JF nasceu às 7h45 de segunda
PRIMEIRA BEBE 2024 ARQUIVO PESSOAL 2
Juliana e Cláudio Faria e a filha recém-nascida Cecília (Foto: Arquivo)
PUBLICIDADE

Alto Jequitibá fica a cerca de 280 km de Juiz de Fora, e percorrendo essa distância, no dia 26 de dezembro, Juliana e Cláudio Faria vinham para o município aguardar o nascimento do quarto filho do casal. Cecília foi a primeira bebê do ano a nascer em Juiz de Fora, às 7h45 do dia 1° de janeiro de 2024, com 2,84 quilos e 48 centímetros, após parto normal e uma gravidez considerada de risco. “Nós estamos radiantes de felicidade e ansiosos para levá-la pra casa para encontrar com os irmãos”, afirma Juliana.

A família precisou se deslocar para o nascimento da criança porque, na cidade de origem, no interior de Minas Gerais e com menos de 10 mil habitantes, de acordo com o IBGE de 2020, não foi possível encontrar uma equipe disposta a fazer o parto normal após cesarianas. Juliana e Cláudio tiveram três filhos anteriormente, sendo que a primeira, Laura, faleceu após 7 horas de seu nascimento. Os outros dois, Abel, de 3 anos e meio, e José, de 2 anos, nasceram de cesariana. Em Juiz de Fora, o parto foi realizado no Hospital Monte Sinai.

PUBLICIDADE

A gravidez de Juliana, que tem 33 anos, foi considerada de risco porque ela tem insuficiência no colo de útero, o que demanda um procedimento chamado “cerclagem” anteriormente ao parto. “Somos abertos à vida e estamos muito contentes. (…) Foi uma coincidência ela ter sido a primeira a nascer no ano, mas já estávamos preparados para essa possibilidade desde que viemos”, conta a mãe, que afirma que a expectativa era de que a filha nascesse até o dia 9 de janeiro.

PUBLICIDADE

O casal é católico, e por isso quis tentar o nascimento da filha dessa forma. O nome Cecília, inclusive, é em homenagem à santa católica romana, padroeira dos músicos e da música sacra. A expectativa é de que a recém-nascida e a mãe recebam alta ainda nesta terça-feira (2), e possam retornar para casa.

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile