Ícone do site Tribuna de Minas

Ônibus atinge criança em bicicleta na Zona Norte

Ônibus atinge criança em bicicleta na Zona Norte

(Foto: Leonardo Costa)

PUBLICIDADE

Uma criança de nove anos foi vítima de colisão com um ônibus, enquanto andava de bicicleta. O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira (31), na Avenida Juscelino Kubitschek, no sentido do Bairro Miguel Marinho, na Zona Norte de Juiz de Fora.

De acordo com informações do Samu-Cisdeste, acionado para socorrê-la, o menino já havia sido levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte por familiares quando a equipe chegou ao local. Desta forma, se dirigiu à UPA para verificar seu estado de saúde.

PUBLICIDADE

O Samu-Cisdeste informou que a vítima apresentava trauma cranioencefálico grave, otorragia bilateral, com piora progressiva. Além disso, foi relatada fratura no fêmur esquerdo e sangramento na cavidade oral. Ele foi intubado na UPA Norte e a equipe o levou para a Santa Casa de Misericórdia.

PUBLICIDADE

Em nota, o Consórcio Via JF afirmou que o ônibus  da linha 753 – Miguel Marinho transitava na via, respeitando a velocidade permitida, quando o motorista observou que a criança estava se aproximando em alta velocidade e na contramão, conduzindo uma bicicleta. Para tentar desviar, ele teria alterado o trajeto, mas não conseguiu evitar a colisão com a lateral do veículo, resultando na queda da criança. O motorista prestou o atendimento inicial e acionou o Samu-Cisdeste, mas os familiares da criança conseguiram socorrê-la e levá-la à UPA.

Além disso, a empresa afirma que a mãe da criança está recebendo apoio do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) do Consórcio Via JF. A Polícia Militar foi acionada para a realização do Boletim de Ocorrência e o veículo foi liberado logo após o acidente.

PUBLICIDADE

“O Consórcio Via JF lamenta profundamente a ocorrência e informa que está oferecendo todo o apoio necessário aos familiares. A empresa ressalta a importância de que todos os usuários das vias, especialmente em locais sem ciclovias exclusivas, mantenham a atenção redobrada à segurança no trânsito. O Consórcio Via JF se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reafirma seu compromisso com a segurança no trânsito” finaliza em nota.

Sair da versão mobile