
Sete pássaros da fauna silvestre foram resgatados em duas residências nos bairros Jardim Esperança e Floresta, na região Sudeste de Juiz de Fora, na tarde de segunda-feira (31). Duas mulheres, de 50 e 65 anos, foram detidas e terão que pagar multas que juntas somam quase 45 mil reais.
De acordo com a Polícia Militar do Meio Ambiente, as duas fiscalizações foram realizadas após denúncias anônimas.
No Jardim Esperança, quatro pássaros, sendo dois coleiros e dois trinca-ferros foram encontrados na casa de uma idosa. A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal. O auto de infração que a mulher terá que pagar é de R$ 6.687,00.
Já no Bairro Floresta, no mesmo dia, três maritacas foram encontradas na residência de uma mulher de 50 anos, também sem anilhas de identificação. Ela foi detida e, assim como na primeira ocorrência, assumiu o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal. Neste caso, a multa aplicada foi de R$ 38.300,18. Após os resgates, os sete pássaros passaram por avaliação médico-veterinária e foram soltos na Reserva Municipal Poço D’Anta.
