Um imóvel, que seria utilizado como laboratório de drogas, foi encontrado pela Polícia Militar na Rua Monsenhor Gustavo Freire, no Bairro São Mateus, Zona Sul, na noite de quarta-feira (31). Um homem, de 39 anos, que teria alugado o imóvel, foi identificado como suspeito de utilizar o local para preparo e separação dos entorpecentes. Na casa, foram encontrados mais de R$ 250 mil, armas, drogas e outros materiais relacionados ao tráfico. A Polícia Civil irá investigar o caso.
De acordo com a ocorrência policial, a PM coletou informações de que o imóvel supostamente seria utilizado para o preparo e venda de drogas. No endereço, os policiais foram recebidos por um morador de uma casa no térreo, que liberou o acesso dos militares até o local onde supostamente funcionava o laboratório. A porta do imóvel estava aberta, ainda segundo o registro da PM, de modo que os policiais conseguiram entrar no local e encontrar uma série de materiais.
Após a varredura no local, os policiais confirmaram que o imóvel seria utilizado para o preparo e endolamento das drogas. Durante as buscas, foram encontrados uma mala grande com 24 barras de cocaína, três barras de substância semelhante à pasta base do mesmo entorpecente, 1.675 pinos cheios com substância análoga a cocaína e uma porção de substância semelhante a crack.
Ainda foram encontrados, no local, duas pistolas, carregadores e munições de diversos calibres, uma prensa e uma bolsa contendo R$ 251.046, além de outros materiais químicos comumente utilizados para o refino e preparo de drogas.
Em seguida, uma mulher foi contatada e se identificou como a proprietária do imóvel. Ela confirmou que o rapaz de 39 anos era o locatário, apresentando três recibos do aluguel. Vizinhos relataram à PM que o rapaz não morava no local, mas comparecia em horários e dias aparentemente aleatórios e que, no período em que ficava no imóvel, outras pessoas passavam pela casa por um curto espaço de tempo.
Os policiais também compareceram à Rua Onofre Mendes, no Bairro Mundo Novo, Zona Sul, outro endereço do suspeito de tráfico. No local, uma mulher se identificou como mãe do rapaz, mas informou que ele não estava em casa e teria se negado a fornecer mais informações. Dessa forma, o material encontrado no imóvel do Bairro São Mateus foi apreendido, mas o locatário ainda não foi encontrado pela PM.
Em contato com a Tribuna na manhã desta quinta-feira (1º), a Polícia Civil informou que “o caso será encaminhado à Polícia Civil para apuração dos fatos por meio da Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico”.