Ícone do site Tribuna de Minas

Dupla é presa por tentativa de roubo à joalheria no Centro

Foto ilustrativa da Polícia Militar Ubá

Viatura da Polícia Militar

PUBLICIDADE

Dois homens, de 22 e 26 anos, foram presos pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (1º), depois de tentarem assaltar uma joalheria, em uma galeria no Calçadão da Rua Halfeld, no Centro. Eles foram detidos pelo proprietário do estabelecimento juntamente com populares que estavam no local. A dupla ainda é suspeita de participar de assaltos contra outras duas joalherias, também na região central, casos que já estavam sob investigação da Polícia Civil.

De acordo com informações da PM, os militares, que faziam atendimento a uma ocorrência na Rua Batista de Oliveira, foram acionados por diversas pessoas que relataram que um roubo havia acontecido na galeria. Segundo o proprietário do estabelecimento, a dupla esteve na sua loja, anteriormente, observando a movimentação. Na hora do crime, eles voltaram e abordaram uma vendedora, ordenando que ela ficasse quieta e passasse tudo. Conforme a vendedora, um deles afirmou que estava armado.

PUBLICIDADE

Os assaltantes fugiram do local, mas dois deles foram capturados. O terceiro conseguir escapar e, apesar do rastreamento policial, não foi localizado. A dupla presa foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, em Santa Terezinha.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado Rogério Woyame, titular da Especializada de Repressão a Roubos, três homens entraram na joalheria para cometer o assalto, mas o dono do estabelecimento, junto com populares, conseguiu prender dois deles. “Quando eles foram capturados, foram reconhecidos pelas pessoas como envolvidos em dois outros assaltos a joalherias, no Centro. Já ouvimos algumas das vítimas desses outros dois casos e elas também reconheceram a dupla. Agora, estamos fazendo um trabalho de comprovar, além do flagrante de hoje, o envolvimento deles nos outros dois roubos”, afirmou Woyame.

Segundo o delegado, eles vão responder pelos crimes de roubo e associação criminosa. “Conseguimos comprovar que eles estão associados para a prática de diversos crimes na cidade”, disse. A dupla foi encaminhada para o sistema prisional.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile