Uma missa no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena, será celebrada hoje, às 15h, para marcar os 30 anos da morte de Isabel Cristina Mrad Campos. A jovem foi assassinada de modo cruel, e seu caso mobilizou toda a Zona da Mata mineira, ficando conhecido como "Crime da Barbosa Lima", em referência à rua onde localizava-se o apartamento no qual ela morava e morreu. Mais de cem juiz-foranos irão a Barbacena para acompanhar a missa, em excursão organizada pela Igreja São Sebastião.
Após sua morte, Isabel passou a receber orações dos católicos e, segundo depoimentos de fiéis, teria intermediado graças. Ela recebeu o título de Serva de Deus, assim que a comunidade de Barbacena iniciou seu processo de beatificação, em 26 de janeiro de 2001. Em Roma, Itália, o processo teve início em 9 de novembro de 2009 e continua andamento. Religiosos de Juiz de Fora, como o pároco da Igreja São Sebastião, padre Geraldo Cifani Pinheiro, e da arquidiocese de Mariana (responsável pela região de Barbacena) reuniram diversos documentos e provas para compor o processo.
Isabel Cristina nasceu em Barbacena e morreu aos 20 anos, após ser esfaqueada, em 1° de setembro de 1982, em Juiz de Fora. Ela havia chegado à cidade há um mês para estudar em um cursinho preparatório para o vestibular de medicina e acabou morta dentro do apartamento onde morava com um irmão. Ela sofreu 15 golpes de faca, recebeu uma cadeirada na cabeça e foi amordaçada. O assassino ainda tentou estuprá-la, mas a jovem resistiu e morreu virgem. Na época, constatou-se que a vítima passava boa parte do dia sozinha, pois estudava à noite, e o irmão trabalhava durante o dia. As investigações apontaram que o crime ocorreu quando ela estava só na residência. O suspeito do assassinato da jovem foi julgado e condenado a 19 anos de reclusão em júri popular, que ocorreu em dezembro de 1982 e durou 21 horas. O corpo de Isabel Cristina foi exumado em 25 de agosto de 2009 e sepultado na Capela do Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena. Na ocasião, uma grande celebração foi realizada para homenagear a jovem.