Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia Militar ocupa bairros Vila Esperança I e II, sem data para terminar

ocupacao pm
Materiais apreendidos pela PM (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
PUBLICIDADE

A Polícia Militar, por meio do 27º Batalhão, ocupa desde segunda-feira (31) os bairros Vila Esperança I e II, na Zona Norte de Juiz de Fora. A investida policial não tem data para terminar e acontece após mais um caso de enfrentamento contra forças de segurança naquela região. Na noite de sábado, um adolescente de 16 anos agrediu com soco no rosto um policial militar, 41, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte. A confusão teria começado ainda na Vila Esperança I, quando uma equipe fazia rastreamento procurando suspeitos de um roubo ocorrido na Avenida JK, no Nova Era. Os policiais teriam sido hostilizados, xingados e ameaçados por pessoas que faziam uso de bebida alcoólica na rua, inclusive pelos supostos autores do assalto. Entre eles estava o adolescente, que ainda teria dito ter disposição para trocar tiros. Foi solicitado apoio, houve tentativa de fuga e uso de força diante da situação, sendo os detidos levados à UPA Norte para receberem atendimento médico, quando houve a agressão.

De acordo com a PM, o adolescente suspeito de agredir o militar foi apreendido durante a ocupação no bairro. A polícia destacou que ele teria desobedecido e ameaçado militares durante a abordagem, investido contra os policiais, lesionando um deles e ainda danificado uma viatura policial após sua apreensão em flagrante por ato infracional. No dia dos fatos, o jovem chegou a ser liberado na delegacia, mas, posteriormente, após requisição do Ministério Público, foi expedido mandado de condução pela Vara da Infância e Juventude.

PUBLICIDADE

Ainda durante a operação, foram cumpridos dois mandados de prisão, um deles contra suspeito de tráfico de drogas e outro contra investigado por estupro. Um veículo produto de furto foi localizado e apreendido, e outro, com queixa de roubo, que havia sido utilizado em assalto a mercearia em Humaitá, também foi recolhido, sendo parte do material roubado recuperado.

PUBLICIDADE

Garantia de segurança

“A operação teve por escopo garantir a segurança da população dos referidos bairros, que, em sua maioria, é de cidadãos de bem. Entretanto, uma pequena parcela dos moradores tem assumido uma postura negativa, com atividades delituosas naquela localidade, havendo inclusive um histórico de enfrentamentos desses grupos contra os órgãos de defesa social, sendo utilizadas, por vezes, mulheres e crianças como meio de obstrução das ações policiais de combate ao tráfico ilícito de drogas e à criminalidade violenta no local”, divulgou a PM nas redes sociais.

A manobra conta com o apoio da 4ª Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cia Ind PE) e equipe de Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), além da aeronave, que sobrevoou a área onde ocorreram as ações policiais.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile