Ícone do site Tribuna de Minas

Alunos do Granbery fazem novo dia de manifestações

PUBLICIDADE

Alunos, ex-alunos e outros integrantes da comunidade granberyense realizam, nesta sexta-feira (1º de julho), novo dia de protestos contra a Rede Metodista de Educação. Centenas de alunos se reuniram nas dependências do colégio na manhã de hoje e prometem fazer uma nova manifestação à noite, por volta das 19h, na Rua Sampaio.

PUBLICIDADE

Também nesta sexta, o Diretório Acadêmico Irineu Guimarães, que representa os estudantes de ensino superior da instituição, emitiu uma nota oficial à comunidade juiz-forana reiterando que o Movimento “Eia, Avante, Granberyense” é totalmente pacífico e que as manifestações estão acontecendo em todos os níveis de ensino (infantil, fundamental, médio e superior) por iniciativa única dos alunos.

PUBLICIDADE
[Relaciondas_post]

Ainda no documento, o diretório reitera o apoio aos professores e funcionários e diz que mantém a tentativa de diálogo com a Rede Metodista. “Perante a magnitude das circunstâncias, exigimos a retomada da autonomia administrativa, acadêmica e financeira da Instituição, com a renúncia imediata de todos os representantes da Rede e a readmissão de todos os funcionários que foram demitidos injustamente. Exigimos, também, o fim imediato das condutas de assédio moral contra os funcionários e professores, bem como o fim das demissões injustificadas e arbitrárias”, diz a nota.

Desde quarta (29), alunos, professores, funcionários e ex-alunos do instituto estão realizando manifestações contra a direção da faculdade e a Rede Metodista. Conforme o vice-presidente da Associação dos Granberyenses, Ulisses Belleigoli, a atual administração estaria adotando medidas arbitrárias e antiéticas, inclusive com demissões e ameaças, além de assédio moral.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile