Ícone do site Tribuna de Minas

Criminosos emparelham carro e roubam veículo na Costa e Silva

PUBLICIDADE

Mais um veículo foi tomado de assalto em Juiz de Fora enquanto trafegava. O crime foi registrado nesta quarta-feira (1º), por volta do meio-dia, na principal via de circulação do Bairro São Pedro, na Cidade Alta. O motorista, de 46 anos, teve seu automóvel Hyundai I30 roubado, depois que seu veículo foi emparelhado pelo carro dos ladrões enquanto circulava na via. A vítima foi obrigada a parar seu carro, na Avenida Presidente Costa e Silva, desembarcar e entregar a chave do seu automóvel para os criminosos que estavam armados. De acordo com o registro da Polícia Militar, a vítima relatou que um dos autores saiu de um Palio, de cor branca, usando um capacete e com um revólver calibre 38 na mão, enquanto outros três homens permaneceram no Palio.

Segundo a vítima, o criminoso caminhou sem sua direção e anunciou o assalto. O motorista entregou as chaves do veículo ao bandido, que embarcou no Hyundai I30 e fugiu, seguido pelo carro ocupado pelos comparsas. A PM foi acionada e iniciou rastreamento que se estendeu para as áreas rurais da cidade. Na estrada próxima ao condomínio Fazendinhas do São Pedro, que fica nas proximidades do Expominas, o I30 foi localizado abandonado.

PUBLICIDADE

Já nas proximidades de Monte Verde, a PM encontrou o Palio em um condomínio. Os policiais receberam informações de populares, que relataram ter visto dois homens correndo quando avistaram a chegada da viatura. Foi realizada uma incursão no terreno, sendo localizado um jovem, 18, que confessou, como apontou a PM, ter participado do crime e que teria emprestado seu veículo Palio para a realização do roubo, com mais três homens, de 21, 22 e 24 anos. O capturado também contou que, depois do assalto, o quarteto fugiu em direção à BR-440 (Via São Pedro), de onde dois envolvidos continuaram a fuga a pé. Os outros dois seguiram com os carros em direção a Torreões, onde o jovem foi capturado. O rastreamento em busca dos outros  participantes no crime ainda é realizado pela PM neste momento.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile