Uma mulher morreu após ser atropelada por um trem, no fim da noite de sexta-feira (26), na linha férrea que corta a Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, altura do Bairro Santa Maria, Zona Norte de Juiz de Fora.
Segundo a Polícia Militar, o maquinista, 45, disse aos militares que transitava em direção ao Bairro Dias Tavares, mesma região, quando avistou a vítima correndo em direção a composição férrea. Ele disse que não foi possível evitar o atropelamento.
O Samu foi acionado e contatou o óbito. A perícia compareceu para os trabalhos de praxe e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Em nota, a MRS lamentou o ocorrido e informou que o maquinista trafegava pelo local, em velocidade compatível com o trecho, cumprindo todo o padrão de segurança previsto. Ou seja, fez uso da buzina e dos avisos luminosos. De acordo com a empresa, não foi possível impedir o impacto, mesmo com o acionamento dos freios de emergência, uma vez que a composição pode precisar de até 1 quilômetro para sua parada completa. A MRS reforçou ainda que, ao visualizar a aproximação do trem, “o comportamento correto é esperar a sua passagem completa para depois fazer a travessia da linha férrea. O trem demora menos do que 3 minutos para transpor as passagens em nível da cidade. Poucos minutos de espera podem salvar vidas.”