Mais um estabelecimento comercial foi arrombado na madrugada desta quarta-feira (1º) em Juiz de Fora. Desta vez, o alvo de ladrões foi uma farmácia na Avenida Rio Branco, na altura do Bairro Manoel Honório, Zona Leste. De acordo com informações da Polícia Militar, um pedestre ligou para o 190 e comunicou o crime, acrescentando que havia objetos na parte externa da loja.
A PM conseguiu localizar o gerente, e ele compareceu ao local, repassando aos militares as gravações das câmeras de segurança. A porta de aço foi arrombada por volta das 3h45, sendo também constatados danos na caixa registradora. Ainda segundo o boletim de ocorrência, foram furtadas duas caixas de picolé. O crime teria sido praticado por um homem não identificado.
O alarme do estabelecimento não disparou durante a ação criminosa. A Perícia da Polícia Civil compareceu à farmácia e realizou os trabalhos necessários à investigação.
Concessionária invadida
Já na noite de terça-feira, a PM foi acionada após câmeras de segurança revelarem invasão em uma concessionária de veículos na Avenida Deusdedit Salgado, no Bairro Salvaterra, Zona Sul. Apesar de não ter sido constatado arrombamento, as filmagens mostraram um suspeito deixando o local carregando uma caixa de papelão. O responsável pela empresa não soube precisar o que teria sido levado, durante o registro da ocorrência. Ninguém foi preso.
Três lojas são arrombadas no Centro
Os arrombamentos a estabelecimentos comerciais têm preocupado lojistas. Na madrugada da última terça, houve três ocorrências do tipo no Centro. Em uma loja de roupas, na Rua São João, ladrões chegaram a danificar a porta de aço, mas não conseguiram ultrapassar a estrutura de vidro e desistiram da ação. Na Rua Santa Rita, dois bandidos invadiram uma loja de máquinas, onde furtaram R$ 132 do caixa e possivelmente algum objeto. Outro alvo de ladrões foi uma farmácia de manipulação na Galeria Ali Halfeld, que também teve a porta de aço danificada.