Ícone do site Tribuna de Minas

Jovem é baleado perto de lanchonete no Santa Luzia

policia
PUBLICIDADE

Uma tentativa de homicídio a tiros assustou pedestres, no fim da noite de quinta-feira (31), no Santa Luzia, Zona Sul de Juiz de Fora. Pouco antes da meia-noite, um jovem de 18 anos saiu da praça do bairro e retornava para casa pela Rua Ibitiguaia, junto com dois amigos, quando foi surpreendido e alvejado por um tiro disparado pelas suas costas. O crime violento aconteceu próximo a uma lanchonete, para onde muitos pedestres correram assustados. Os colegas que transitavam com o rapaz baleado também conseguiram escapar dos disparos.

Quando a Polícia Militar chegou ao local a vítima já havia sido socorrida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia. Os militares conseguiram contatar o jovem, mas ele disse não ter visto quem era o atirador. A PM obteve informações de que o suspeito seria um adolescente de 15 anos. O primeiro tiro acertou a nuca do rapaz, e os outros disparos teriam falhado. O crime teria sido motivado por rivalidade.

PUBLICIDADE

A PM seguiu até a casa do adolescente, no mesmo bairro, e ele foi apreendido em flagrante. O suspeito confessou ter disparado contra seu desafeto, acertando sua cabeça. Os policiais realizaram buscas na residência, mas nenhuma arma de fogo foi encontrada.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado, o jovem revelou ter deixado o armamento na casa de um colega, 20, também no Santa Luzia. No local, foi apreendida apenas uma munição e uma balança de precisão, sendo o morador levado para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. O adolescente também foi conduzido, acompanhado de sua responsável. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios.

Sair da versão mobile