Atualizada às 11h50
Um prédio residencial foi totalmente interditado pela Defesa Civil, na Rua Custódio de Rezende Bastos, no Jardim dos Alfineiros, Zona Norte de Juiz de Fora, após ameaça de desabamento. O local foi evacuado na tarde deste domingo (31).
Segundo a Defesa Civil, dois pilares do prédio de seis andares apresentaram rompimento após sofrer uma sobrecarga. Além disso, foram detectadas trincas e rachaduras em janelas e painéis de tijolos. As 18 famílias residentes no imóvel foram orientadas a deixar o local, devido ao risco de desabamento. Elas passaram a noite em casas de parentes e amigos.
Além dos apartamentos, o imóvel tem também duas lojas. Um galpão, situado na parte posterior do prédio, e uma casa, que fica ao lado direito do imóvel, também foram interditados.
Ainda conforme a Defesa Civil, nesta segunda (1º) será realizado um levantamento social para classificar a vulnerabilidade dos desalojados, além da realização de uma nova vistoria no imóvel para avaliar a estrutura da edificação. Enquanto isso, os moradores seguem sem poder acessar os apartamentos.
A pasta trabalha também na localização do proprietário do prédio. De acordo com a assessora de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente Priscila Adonay, eles teriam ouvido estalos na edificação durante o domingo.
A corporação também foi acionada e atua no trabalho preventivo no local desde a noite deste domingo. Polícia Militar e Guarda Municipal também garantem a segurança no local. Cerca de 50 moradores e curiosos encontravam-se próximo à área interditada por volta das 11h30.