Por volta das 9h20 deste sábado, o presidente Michel Temer e ministros do gabinete de crise, criado para monitorar a paralisação dos caminhoneiros, participam de nova reunião no Palácio do Planalto para avaliar a efetividade das medidas tomadas para liberar as rodovias e reabastecer o país com os produtos retidos nos caminhões. Entre essas medidas está o decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
LEIA MAIS:
- Estradas da região seguem com caminhoneiros paralisados neste sábado
- Saiba quais serviços estão comprometidos em Juiz de Fora e região
Devem participar da reunião os ministros Raul Jungmann, da Segurança Pública, Sérgio Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional, o general Silva e Luna, da Defesa, e Eliseu Padilha, da Casa Civil. Após a reunião, os ministros devem divulgar, em entrevista coletiva, um balanço das ações.
A paralisação dos caminhoneiros chegou hoje ao sexto dia. No trecho da BR-040, que corta a região de Juiz de Fora, o sexto dia de paralisações segue praticamente igual, conforme verificado pela Tribuna, que esteve no km 780 da rodovia, próximo ao trevo de São Lourenço . Caminhões com carga viva e remédios são os únicos liberados para seguirem viagem.