Ícone do site Tribuna de Minas

Astro do K-pop é condenado por estupro na China

foto kpop by redes sociais
PUBLICIDADE

A corte chinesa, do distrito de Chaoyang, considerou o ex-integrante do grupo de K-pop EXO, Kris Wu, culpado pelo crime de estupro, sentenciando-o a 11 anos e seis meses de prisão e também pelo crime de reunir pessoas para cometer adultério, finalizando o tempo de pena a 13 anos. Segundo a corte, as investigações mostraram que de novembro a dezembro de 2020 o ex-astro teria estuprado três mulheres, alegando que ele tirou vantagem delas enquanto estavam bêbadas.

O cantor sino-canadense, de nome verdadeiro Wu Yifan, havia saído da boyband coreana em 2014 para tentar carreira solo. Ele foi detido para investigações em 31 de julho 2021 após a estudante chinesa Du Meizhu, que tinha 17 anos na época, ter o acusado de ter forçado ela e outras meninas a terem relações sexuais com ele após ele ter as enchido de bebida alcoólica. Após as denúncias terem sido divulgadas nas redes sociais chinesas, mais vítimas se posicionaram acusando a equipe do cantor de terem comportamento predatório, chamando as para karaokês privados.

Com os escândalos, muitas marcas pararam de patrociná-lo, como Porsche, Louis Vuitton, Bulgari e L’Oreal Men e Porsche. Antes, ele era embaixador de mais de 15 marcas.

PUBLICIDADE

Foi divulgado nesta sexta-feira (25) que, ao todo, ele cumprirá 13 anos de prisão antes de ser deportado para o Canadá, país onde possui cidadania. Além da reclusão, ele também está sendo sentenciado a pagar 600 milhões de yuans, cerca de 447 milhões de reais, por esconder renda pessoal e outros delitos tributários. Segundo o jornal The Guardian, ele teria evadido 95 milhões de yuans em impostos de 2019 a 2020.

Nas redes sociais, a maioria dos fãs de K-pop se mostraram felizes por ele estar sendo preso para pagar pelo que fez. Antigos fãs do cantor alegaram que pararam de ouvi-lo assim que os escândalos iniciais saíram. Existe ainda fãs que alegam que Kris é inocente, através de hashtags como #kriswuisinnocent e #alwayswithkriswu dizendo que estão desapontados com as leis chinesas por terem o sentenciado com controvérsias na história.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile