Clientes do banco Santander reportaram, nesta segunda-feira (25), instabilidade no aplicativo e no serviço de internet banking do banco. Os problemas para acessar as contas digitalmente teriam começado por volta das 10h. De acordo com os relatos, o aplicativo, disponível para smartphones, diz estar em manutenção.
Até o início da tarde, a empresa vinha se pronunciando sobre a instabilidade no aplicativo do Santander no Twitter, por meio de respostas a alguns clientes, e dizia tratar-se de um problema temporário em seus canais. A mensagem que aparecia ao tentar acessar o aplicativo nesta segunda dizia que o banco “está trabalhando para que o aplicativo volte a funcionar normalmente.”
Alguns clientes foram até as redes sociais para reclamar do problema.
@santander_br arruma logo esse app aí pfvr, pra cobrar é uma velocidade…
— EdgersonZaidan (@EdgersonZaidan) July 25, 2022
@santander_br arruma logo esse app aí pfvr, pra cobrar é uma velocidade…
— EdgersonZaidan (@EdgersonZaidan) July 25, 2022
Em resposta aos tweets, o perfil oficial do banco se manifestou com a mesma mensagem padrão: “Pedimos desculpas pelo ocorrido. Identificamos uma intermitência em nossos canais e já estamos trabalhando para regularização. Por favor, tente novamente mais tarde.”
Mais tarde, o Santander Brasil informou, segundo a Agência Estado, que os serviços do banco atingidos por instabilidade nesta segunda-feira estão sendo restabelecidos, e que vai ressarcir os clientes no caso de eventuais cobranças causadas pelo problema.
“O Santander informa que os serviços afetados pela instabilidade sistêmica ocorrida nesta segunda-feira, 25, estão sendo restabelecidos gradualmente”, afirma o banco, em nota enviada à Agência. “O Banco lamenta profundamente os transtornos aos clientes, que serão ressarcidos por eventuais cobranças motivadas pela indisponibilidade.”