O Ministério da Defesa russo informou que 74 pessoas morreram na manhã desta quarta-feira (24), após um avião de transporte militar da Rússia, que transportava 65 prisioneiros de guerra ucranianos, seis tripulantes e três acompanhantes, cair na região russa de Belgorod, perto da fronteira com a Ucrânia. O acidente ocorreu por volta de 11h, no horário local, e sua causa ainda não foi divulgada. As autoridades ainda não confirmaram se há sobreviventes.
Uma comissão militar especial estava a caminho do local da queda do avião para a investigação do caso, ainda de acordo com o Ministério da Defesa.
Drones abatidos
O Presidente da Câmara de Oryol, na Rússia, Yuri Parakhin, afirmou que vários drones foram abatidos sobre a cidade, sem registro de vítimas. Outro drone ucraniano foi abatido na manhã desta quarta sobre a região fronteiriça de Belgorod, informou o governador regional Vyacheslav Gladkov, também sem vítimas.
Os aliados da Ucrânia comprometeram-se a continuar enviando pacotes de ajuda militares. O Ministério da Defesa alemão anunciou nesta quarta que planeja enviar seis helicópteros SEA KING Mk41 da Bundeswehr para a Ucrânia.
Desde o início da guerra, a Alemanha enviou cerca de 6 bilhões de euros (US$ 6,52 bilhões) em equipamento militar, incluindo grandes sistemas antiaéreos, de acordo com o governo.