Na tarde desta sexta-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro se reúne com Paulo Guedes, na sede do Ministério da Economia, em meio a dúvidas sobre a permanência do ministro no governo. Após a saída de quatro secretários da equipe econômica, segundo informações do blog do Correio Braziliense, Guedes já teria, inclusive, já pedido demissão.
O Ministério da Economia passou por tensões durante a semana com a crise fiscal e a discordância interna sobre as mudanças no teto de gastos, apontados como medidas para tentar a reeleição de Bolsonaro.
O quarteto que deixou o Ministério é composto pelo secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, o secretário do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt, a secretária especial adjunta do Tesouro e Orçamento, Gildenora Dantas, e o secretário-adjunto do Tesouro Nacional, Rafael Araujo.
De acordo com o Blog, a agenda de Guedes não está sendo mais divulgada e só há informações sobre ele estar lidando com compromissos internos. Há especulações sobre a equipe já estar procurando outros nomes para o cargo.
Apesar de Bolsonaro ter afirmado, na quinta-feira (21), que Guedes iria continuar no governo, amigos próximos do economista afirmam que ele está se sentindo desmoralizado e não descartam que a sua demissão seja formalizada após a reunião.