Ícone do site Tribuna de Minas

Laudo preliminar indica que Ana Benevides teve hemorragia pulmonar no show de Taylor Swift

ana benevides passou mal em show de taylor swift e morreu
PUBLICIDADE

Um laudo preliminar feito com base em exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que Ana Clara Benevides, fã que morreu no primeiro show da The Eras Tour, da cantora Taylor Swift, na última sexta-feira (17), no Rio de Janeiro, teve hemorragia pulmonar. A informação foi confirmada pela Polícia Civil à CNN Brasil nesta segunda.

Conforme a emissora, novos exames foram solicitados, já que ainda não é possível concluir a causa da morte de Ana Clara. Segundo a delegada Juliana Almeida, a previsão de entrega dos resultados é de 30 dias.

PUBLICIDADE

A suspeita é de que a morte tenha sido ocasionada pela forte onda de calor que atingiu a capital fluminense. No dia, a sensação térmica ficou próxima aos 60ºC e a artista, inclusive, interrompeu o show algumas vezes para entregar água aos fãs.

PUBLICIDADE

O Estadão entrou em contato com a assessoria da T4F, responsável pela organização do evento, para comentar os resultados do laudo preliminar, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto.

O que pode ter ocasionado a hemorragia pulmonar?

A delegada Juliana Almeida comentou, em entrevista à CNN Brasil, que calor, insolação e desidratação são alguns dos fatores que podem ocasionar hemorragia pulmonar. Ainda é cedo, porém, para concluir que Ana Clara morreu por hipertermia – ou exposição ao calor intenso.

PUBLICIDADE

Sepultamento aconteceu neste terça

O corpo de Ana Clara Benevides foi sepultado nesta terça-feira. A cerimônia, que teve início às 9h, ocorreu no Cemitério Municipal Parque dos Ipês, na cidade de Pedro Gomes, em Mato Grosso do Sul.

A prefeitura Municipal de Pedro Gomes divulgou as informações sobre o velório, que iniciou às 6h, e prestou condolências à família de Ana pelas redes sociais. “Neste momento de infinita tristeza, levamos nossos mais sinceros sentimentos de pêsames e consternação ao nosso colaborador Weiny Machado e a mãe, Adriana Benevides, além de todos os familiares e amigos”, escreveu no Instagram.

PUBLICIDADE

Fãs da cantora norte-americana se organizaram para homenagear Ana Clara Benevides no show de segunda-feira, no Rio de Janeiro. Na pausa que Taylor costuma fazer após tocar a música Champagne Problems, os fãs subiriam uma placa dizendo que “sempre lembrariam” da jovem de 23 anos. No entanto, segundo relato de fãs nas redes sociais, a artista não fez esse intervalo entre uma canção e outra e, por isso, não teria sido possível realizar o tributo.

 

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile