Ícone do site Tribuna de Minas

Brasil registra 899 mortes por Covid, e média móvel segue acima de 2 mil

exame coronavirus covid laboratorio
PUBLICIDADE

O Brasil registrou 899 novas mortes pela Covid-19 em boletim atualizado nesta segunda-feira (21). O número relativamente baixo, em comparação com os dias anteriores, se deve ao represamento de dados no domingo. A média semanal de vítimas, entretanto, que elimina distorções entre dias úteis e o fim de semana, permanece acima dos 2 mil óbitos diários, em 2.059.

No sábado, o Brasil ultrapassou a marca de 500 mil vidas perdidas para a doença desde o início da pandemia, tornando-se o segundo país no mundo a alcançar tal patamar, atrás apenas dos Estados Unidos. O novo perfil de vítimas também tem mudado com o avanço da vacinação, a disseminação de novas cepas do vírus e o desrespeito às medidas de proteção. Pela primeira, a maioria dos óbitos pelo coronavírus está entre pessoas com menos de 60 anos.

Nesta segunda-feira, o número de novas infecções notificadas foi de 43.413. No total, o Brasil tem 502.817 mortos e 17.969.806 casos da doença. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20h.

PUBLICIDADE

Até as 21h30 desta segunda, o Ministério da Saúde não atualizou os dados. Brasil e Mundo

 

Sair da versão mobile