Ícone do site Tribuna de Minas

Caixa afirma que está colaborando com apurações sobre morte de diretor

caixa by fernando priamo
PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal informou, em nota, que colabora com as investigações sobre a morte de Sérgio Ricardo Faustino Batista, de 54 anos, diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa encontrado morto na noite desta terça-feira (19), na área externa do edifício-sede do banco, em Brasília. Investigações preliminares tratam o caso, que está sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, como suicídio.

Recentemente, Pedro Guimarães foi demitido da presidência do banco após a divulgação de denúncias de assédio sexual e moral. Outros dirigentes da Caixa também foram afastados. Batista chefiava a Diretoria de Controles Internos e Integridade, responsável pelo recebimento e acompanhamento de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco.

“A Caixa manifesta profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista. Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento”, afirma a instituição, em nota.

PUBLICIDADE

O banco acaba de passar por uma mudança na cúpula, após o ex-presidente, Pedro Guimarães, deixar o cargo após denúncias de assédio sexual. O executivo tem afirmado que é inocente.

Na tarde desta quarta, ele lamentou em seu Instagram, a morte de Sergio. “Lamento profundamente a morte de Sergio Ricardo Faustino Batista, com quem trabalhei durante três anos e meio”, afirma Guimarães. “Funcionário correto e humano, excelente exemplo para todos da Caixa. Desejo força a seus parentes e amigos neste momento de dor.”

Sair da versão mobile