Ícone do site Tribuna de Minas

Temer: acusações são ‘simples alegações’

PUBLICIDADE

AE – O presidente Michel Temer afirmou ontem que o Governo vai esperar que as denúncias de corrupção e caixa 2 que envolvem membros de seu governos nos últimos dias “se consolidem” antes de tomar providências – sem especificar quais. De acordo com o presidente, nomes como Moreira Franco, Geddel Vieira Lima e Romero Jucá são importantes porque “dialogam bem com o Congresso” e podem ajudar na tramitação de projetos e reformas. Temer está em Tóquio para uma visita oficial de três dias. Nos últimos dias, duas novas denúncias atingiram ministros de seu Governo.

Em recente edição, a revista “Veja” afirmou que o secretário executivo do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco, teria recebido R$ 3 milhões em propina para cancelar uma obra.

PUBLICIDADE

Além dele, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB), é citado em depoimento da matemática Tania Maria Silva Fontenelle, ligada à construtora Carioca Engenharia. Ela afirmou ter comprado gado superfaturado da empresa Agrobilara Comércio e Participações Ltda, que teria como finalidade o caixa 2. A empresa tem como controladores membros da família Picciani, incluindo o pró´rio ministro.

Sair da versão mobile