Ícone do site Tribuna de Minas

Minas Gerais ultrapassa marca de mil casos do novo coronavírus

coronavirus pedro gontijo imprensa mg
PUBLICIDADE

O total de casos de coronavírus (Covid-19) em Minas Gerais ultrapassou o número de mil confirmações no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde desta sexta-feira (17). O informativo registrou mais 63 casos em um dia, fazendo com que o quantitativo chegue a 1.021 confirmações até o momento. Duas novas mortes foram confirmadas no estado, e o número de vítimas fatais chegou a 35, segundo a pasta estadual.

Entre os novos casos computados pela SES estão dois em Juiz de Fora, que chegou a 82 confirmações no informativo estadual. O número tem significativa diferença com relação aos dados divulgados pela Prefeitura, que já contabiliza 99 confirmações, além de 1.389 pacientes em suspeita para o novo coronavírus. Mesmo com o atraso nas notificações, o município ainda é o segundo do estado no total de infectados, atrás apenas de Belo Horizonte, que tem 398 confirmações.

PUBLICIDADE

Na região, 16 cidades da Zona da Mata e do Campo das Vertentes têm pacientes que testaram positivo para a Covid-19. Os demais municípios, além de Juiz de Fora, são: Barbacena (3), Belmiro Braga (1), Bonfim (1), Carangola (1), Cataguases (1), Divinésia (1), Goianá (3), Lavras (4), Leopoldina (1), Manhuaçu (2), Muriaé (4), Pirapetinga (1), São João Nepomuceno (1), São João del-Rei (4) e Ubá (4).

PUBLICIDADE

Dois novos óbitos

O boletim também atualizou o número de vítimas fatais do novo coronavírus. Duas mortes foram adicionadas ao quantitativo, que chegou ao total de 35 óbitos associados à Covid-19 em Minas Gerais. Conforme o informativo, as novas vítimas foram registradas em Belo Horizonte e em Nanuque, mas, até o fechamento da matéria, não foram divulgadas informações complementares dos óbitos. Há, ainda, 98 mortes em investigação e 233 descartadas para a doença.

PUBLICIDADE

Na Zona da Mata e no Campo das Vertentes, quatro casos de coronavírus evoluíram para óbito, sendo dois em Juiz de Fora, um em Belmiro Braga e um em Bonfim.

Sair da versão mobile