O sequestrador do ônibus da Viação Sampaio, Paulo Sérgio de Lima, de 30 anos, foi transferido da 4ª Delegacia de Polícia Civil para a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com informações publicadas pela Agência Brasil, o autor chegou na penitenciária nesta quarta-feira (13), onde permanecerá até sua audiência de custódia.
O criminoso manteve 16 passageiros reféns por volta de três horas no interior do veículo na Rodoviária Novo Rio na tarde de terça-feira (13). O ônibus tinha Juiz de For como destino. Antes de se entregar à polícia ele realizou disparou de arma de fogo, que atingiram Bruno Lima da Costa, de 34 anos, internado em estado grave no Instituto Nacional de Cardiologia (INC). Bruno é morador de Juiz de Fora e cursa engenharia elétrica na Universidade Federal da cidade (UFJF), além de ser funcionário da Petrobras.
A investigação conduzida pelo delegado Mário Andrade, da 4ª DP, quer esclarecer se o sequestrador pertence de fato a uma facção carioca, como informou à polícia, dizendo que estava fugindo porque tinha sido descoberto pelo tráfico.
Como foi o sequestro
O ônibus da Viação Sampaio, que faria o trajeto Rio de Janeiro x Juiz de Fora, estava na plataforma 27 da Rodoviária Novo Rio, com previsão de saída às 14h30. Ao menos 43 passageiros tinham comprado a passagem para o percurso, contudo, um problema mecânico fez com que parte dessas pessoas descesse do veículo momentos antes dos primeiros disparos.