Ícone do site Tribuna de Minas

Após gafe, ministro é criticado

PUBLICIDADE

AE – O ministro da Saúde, Ricardo Barros, afirmou que os homens procuram menos o atendimento de saúde porque “trabalham mais do que as mulheres e são os provedores” das casas brasileiras. Além de acreditar que os homens “possuem menos tempo” do que as mulheres, o ministro considerou que os homens fazem menos acompanhamento médico por uma questão de hábito e de cultura. Ontem, o Governo lançou um guia do “Pré-Natal do Parceiro”, a fim de incentivar os homens a fazerem exames de prevenção ao acompanhar as mulheres aos postos de atendimento durante a gravidez.

Dados do IBGE indicam que as mulheres trabalham mais do que os homens. Em 2004, as mulheres trabalhavam quatro horas a mais que os homens por semana, quando se soma a ocupação remunerada e o que é feito dentro de casa. Ontem, a deputada estadual do Paraná, Maria Victória Borghetti Barros, utilizou uma rede social para dar “puxão de orelha” no pai, Ricardo Barros. Em vídeo, ela diz: “Pai, logo o senhor que tem duas mulheres como nós em casa, a vice-governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, e eu, deputada estadual. Trabalhamos tanto quanto o senhor”, provocou a jovem.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile