Com o objetivo de premiar e destacar a criatividade e a excelência no setor de publicações digitais no país, a Associação Nacional de Publishers do Brasil (ANPB) e a ad tech PremiumAds anunciaram a criação do Brasil Publisher Awards (BPA). A iniciativa tem o patrocínio master da MGID e apoio da ShowHeroes e Seedtag.
A primeira edição do evento vai acontecer ainda em 2024 e promete celebrar inovações e contribuições de publishers e ad techs que produzem conteúdo relevante, preciso e que seguem elevados padrões éticos e jornalísticos.
“O BPA pretende também impulsionar o progresso da mídia digital no país, fortalecendo o compromisso com qualidade e responsabilidade”, explica o empresário Marcelo Petrelli, que preside a ANPB.
Petrelli destaca que um dos objetivos é a democratização à oportunidades de negócios, qualificação e profissionalização do setor. Entre as categorias previstas estão a de melhor site de notícias estadual, melhor site de entretenimento, entre outras.
“A premiação vai abranger toda a complexidade do mercado digital, reconhecendo diferentes áreas de atuação e tipos de publishers”, completa Riadis Dornelles, COO da PremiumAds.
O regulamento e o início das inscrições no Brasil Publisher Awards serão divulgados ainda em outubro. Mais informações já podem ser solicitadas pelo email coordenacao@anpb.com.br.