Ícone do site Tribuna de Minas

Ex-empreendedor em JF, Márcio Garcia viraliza ao anunciar mansão no Rio por R$ 275 milhões

marcio garcia mansao foto reproducao metropoles
PUBLICIDADE

A mansão do apresentador Márcio Garcia foi colocada à venda na imobiliária Piquet Realty, por 50 milhões de dólares (aproximadamente R$ 273 milhões). O valor chamou a atenção na internet e o anúncio também viralizou. Localizada no bairro de Joatinga, entre São Conrado e a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a propriedade foi apelidada como a “melhor do Rio de Janeiro” pelo corretor responsável, Cristiano Piquet.

Nascido no Rio de Janeiro, Márcio Garcia possui ligação familiar e empresarial com Juiz de Fora. O pai, Carlos Alberto Machado, morou e empreendeu na cidade da Zona da Mata mineira, até ser vítima da Covid-19 em 2020. Ele foi gestor, por exemplo, da German Village, casa de shows extinta na cidade.

PUBLICIDADE

Em 1997, o ator e apresentador foi homenageado com a Comenda Henrique Halfeld. Na justificativa da Secretaria de Governo à época, o reconhecimento ocorreu porque Márcio Garcia, “em parceria com seus familiares, deu praticamente início ao empreendimento que contribuiu para estimular o turismo de eventos em Juiz de Fora com a implantação da Vila das Tochas e German Village”, esta última que chegou a ser gerida pelo artista.

PUBLICIDADE

A mansão de Márcio Garcia

Nas redes sociais da imobiliária, que é especializada em propriedades de alto padrão nos Estados Unidos, o corretor mostra e descreve os cômodos. A “tour guiada” da casa de Márcio foi publicada no sábado (5). O terreno de mais de 6 mil metros quadrados possui vista para o mar da Barra e para a Pedra da Gávea.

<
>
Imagens divulgadas no anúncio da mansão de Márcio Garcia (Foto: Piquet Realty)

Movido a energia solar, o imóvel possui sete quartos, 18 banheiros e três cozinhas completamente equipadas, além de escritório, academia, home theater, spa com sauna, entre outros ambientes.

PUBLICIDADE

Márcio possuía contrato com a Globo, encerrado em julho de 2024, após 15 anos na emissora.

Em 2022, o último projeto do apresentador foi o The Voice Kids, que comandou por cerca de um ano. Ele foi substituído por Fátima Bernardes.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile