“Bruno não vem mars?”, perguntou um usuário do X, antigo Twitter, em vídeo publicado nas redes sociais por Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, em que ele ressalta que não haverá shows do astro do pop Bruno Mars, nos dias 4 e 5 de outubro, nas vésperas das eleições. O questionamento, de situação que surpreendeu os fãs que enfrentaram 20 horas de fila e espera no site oficial para comprar os ingressos, foi respondido pelo político, que esclareceu que a cidade está aberta para o artista cantar, mas em outra data, que ainda será divulgada.
A Live Nation Brasil, produtora que anunciou as datas do evento e venda de ingressos, recebeu uma notificação por meio da Procuradoria Geral do Município que ordenou a suspensão do show, que aconteceria um dia antes do primeiro turno das eleições 2024, no Estádio Nilton Santos.
O processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer. Isso se dá principalmente em relação às forças policiais e à Guarda Municipal. Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das…
— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 8, 2024
Uma das justificativas do Governo do Rio é que o transporte das urnas começam dias antes da votação e que todo o período eleitoral deve ser respeitado. Além disso, o contingente de segurança já estaria comprometido na ocasião, com escalas e demandas ostensivas da Guarda Municipal e da Polícia Militar para o dia posterior.
“Estão começando a entender. Aqui tem respeito aos cidadãos e ao processo eleitoral. E tem comando também. Não é terra de ninguém. Tenho certeza que o Bruno Mars virá ao Rio para alegria de seus muitos fãs. Só que na data oportuna!”, respondeu Eduardo Paes em comunicado da produtora, que voltava atrás após medida judicial.
De acordo com a produtora, um novo trabalho atendendo a solicitação do Governo e “em estreita colaboração com o gabinete do prefeito” será feito para encontrar uma solução para os fãs que estavam na expectativa do evento. “ Todas as informações de pré-venda e venda serão divulgadas em breve junto com atualizações sobre as datas do evento”, informou no canal oficial.
As pré-vendas e vendas gerais nas datas extras em São Paulo, dias 12 e 13 de outubro e Brasília, dia 18 de outubro, vão permanecer inalteradas.