Dois adolescentes, 16 e 17 anos, foram feridos, nesta quinta-feira (7), no Município de Caraí, Vale do Jequitinhonha, por outro, 17, em ataque na Escola Estadual Orlando Tavares, localizada no distrito de Ponto de Marambaia. Conforme informações do jornal “O Tempo”, por volta de 8h, durante o horário de aula, o jovem invadiu o colégio com um facão, um simulacro de pistola e uma garrucha, atirando contra estudantes em uma sala. Colegas do adolescente, ambas as vítimas foram levadas ao Hospital Nossa Senhora Mãe da Igreja, Município de Padre Paraíso, também no Vale do Jequitinhonha, mas não correm risco de vida. O de 16, inclusive, após receber transfusão de sangue, já foi transferido para Teófilo Otoni.
A apuração inicial da Polícia Militar indica rejeições amorosas como a motivação do ataque. Em entrevista a “O Tempo”, o tenente coronel Fábio Marinho dos Santos relatou que, “informações preliminares colhidas com os alunos apontam que, recentemente, duas estudantes da escola se negaram a ter um relacionamento com o suspeito, a namorar com ele. (…) Mas, durante a entrevista, quando perguntado sobre a motivação, o adolescente não quis comentar”. O estudante autor do ataque está sob custódia da Polícia Militar. Há ainda a hipótese do envolvimento de um segundo adolescente no ataque, também apreendido pela corporação.
As duas adolescentes potenciais vítimas não foram atingidas. Os jovens de 16 e 17 anos feridos foram atingidos por tiros de garrucha. O de 16, ao tentar ajudar a professora a parar o colega, foi alvejado na altura do pescoço. O mais velho teve o braço ferido. Ele foi atendido e liberado. Ainda não se sabe se ele foi vítima de um disparo da garrucha ou com o facão. Presente na sala de aula no momento do ataque, a professora também precisou de atendimento e está internada em estado de choque.
Padastro preso
O padastro do jovem responsável pelo ataque, 80 anos, foi detido pela Polícia Militar, já que a garrucha utilizada é de sua propriedade. O idoso responderá pelos crimes de omissão de cautela, ao deixar o artefato ao alcance do adolescente, e posse ilegal de arma. O ataque está sob investigação da Polícia Civil de Novo Cruzeiro.

