Ícone do site Tribuna de Minas

‘Ano que vem, vai crescer PIB, salário mínimo, renda, distribuição de terra’, afirma Lula, em Minas Gerais

lula reforma agrária
Lula participou, nesta sexta, de cerimônia de entregas e anúncios para a reforma arária em Minas Gerais (Foto: Reprodução Canal Gov)
PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo tem trabalhado muito para manter a inflação controlada e disse que, em 2025, o Produto Interno Bruto (PIB) do país irá crescer, assim como o salário mínimo e a distribuição de terras. Segundo Lula, quanto mais ele estiver na rua, melhor para o país, e quanto mais ficar em seu gabinete, pior será.

“Hoje, temos a inflação controlada. Nós queremos baixar a inflação, porque com inflação alta, quem perde é o povo trabalhador”, disse o petista em cerimônia de entregas e anúncios para a reforma agrária em Minas Gerais nesta sexta-feira (7). “Estamos cuidando disso.”

Lula comentou o PIB brasileiro de 2024 divulgado hoje, que cresceu 3,4%, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Pois foi o Lulinha voltar ao governo que o PIB voltou a crescer”, disse. “Ano que vem, vai crescer mais o PIB, o salário mínimo, a renda, a distribuição de terras, a distribuição de terras para indígenas, vai aumentar mais a produção de emprego”, citou.

PUBLICIDADE

‘Quanto mais eu estiver na rua, melhor para o país’, afirma Lula

O presidente brincou ao final do evento e disse que paga R$ 1 milhão para fazer “todo dia um ato deste”. “E não pago um centavo para ficar no meu gabinete”, comentou. “Quanto mais eu estiver na rua, melhor para o país; quanto mais eu estiver no gabinete, pior para o país”, afirmou. “Daqui para frente, quem quiser encontrar com o Lula, vá para a rua porque vai estar na rua conversando com o povo brasileiro.”

Sair da versão mobile