Ícone do site Tribuna de Minas

Minas Gerais registra 229 novos casos de coronavírus em 24 horas

coronavírus agência brasil
PUBLICIDADE

O informativo diário da Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG) registrou aumento recorde em novos casos de coronavírus em Minas Gerais, com 229 pacientes registrados entre domingo (3) e esta segunda-feira (4). O boletim epidemiológico também confirmou a primeira morte associada à Covid-19 em Barbacena. O estado ainda tem 86 óbitos em investigação, além de 89.056 pessoas em suspeita de infecção pelo novo vírus.

O aumento significativo de casos dá sequência ao crescimento exponencial da doença em Minas Gerais. Há sete dias, no último dia 27, o Estado contabilizava 1.586 pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. Agora, já são 2.347 casos confirmados, alta de 761 novas confirmações (48% de aumento).

PUBLICIDADE

Números de Juiz de Fora

No informe da SES, Juiz de Fora possui 175 casos confirmados. O número está distante dos dados informados pela Prefeitura, que já confirmou 216 pessoas infectadas e 2.376 casos suspeitos. Mesmo com a subnotificação significativa, a cidade ainda é a segunda com mais casos em Minas, atrás apenas da capital Belo Horizonte, a qual tem 825 casos confirmados pela pasta estadual.

PUBLICIDADE

Região
Na região da Zona da Mata, o boletim estadual aponta que pelo menos 22 cidades têm pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus. Além de Juiz de Fora, os demais municípios são: Além Paraíba (7), Barbacena (10 casos e 1 óbito), Belmiro Braga (1 caso e 1 óbito), Bicas (1), Carangola (2), Cataguases (3 casos e 1 óbito), Divinésia (1), Espera Feliz (5), Goianá (2), Leopoldina (4), Manhuaçu (3), Maripá de Minas (1), Muriaé (10), Pirapetinga (1), Porto Firme (1), Santos Dumont (4 casos e 1 óbito), São João Nepomuceno (1), São João del Rei (8), Ubá (5) e Viçosa (3).

Primeira morte em Barbacena

A morte associada ao coronavírus de um homem de 61 anos, residente de Barbacena, cidade distante cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora, foi confirmada no informativo estadual. O paciente, que apresentava comorbidades prévias, teve o óbito confirmado no último sábado (2). Via redes sociais, ainda no domingo, o município confirmou a primeira vítima fatal e salientou que a melhor forma de prevenção da Covid-19 é “ficar em casa”.

PUBLICIDADE

Com a vítima barbacenense, o estado chegou a 90 mortes em decorrência do novo coronavírus. As estatísticas da SES apontam para 28 mortes registradas nos últimos sete dias, em aumento de 45% de vítimas fatais no período. Apenas na região da Zona da Mata, cinco cidades já tiveram pacientes vitimados pela Covid-19, totalizando 10 óbitos.

Sair da versão mobile