Ícone do site Tribuna de Minas

Água do mar invade ruas em Arraial do Cabo após ressaca

ressaca arraial do cabo foto tomaz silva agencia brasil
PUBLICIDADE

Uma ressaca arrastou mesas e cadeiras na Praia Grande, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, neste domingo (2). Na praia de Monte Alto, também em Arraial, a elevação do nível do mar fez com que a água invadisse ruas do entorno.

Através das redes sociais, a Prefeitura do município emitiu um comunicado informando que a Defesa Civil está acompanhando a situação dos moradores de Monte Alto e Figueira, em função do avanço do mar.

PUBLICIDADE

A Prefeitura relembrou também que o local já possui histórico de inundação em épocas de ressaca, uma vez que as águas do mar se encontram com a lagoa de Araruama.

A Defesa Civil da cidade, por sua vez, segue monitorando as praias. Em caso de emergência, o órgão sugere que as ligações sejam feitas para o telefone 199 ou através do Whatsapp, pelo (22) 98123-1182.

Ressaca deve continuar no Rio até esta terça

(Agência Brasil) – A Marinha do Brasil prorrogou, até a manhã desta terça-feira (4), aviso de ressaca para o litoral do Rio de Janeiro. Segundo o Centro de Operações da prefeitura carioca, estão previstas ondas de 2,5 a 3 metros de altura.

PUBLICIDADE

De acordo com o Centro de Operações, é importante seguir algumas orientações nos locais onde o mar esteja agitado e com ondas altas, como evitar banho de mar, a permanência em mirantes, navegação e tráfego de bicicleta na orla caso as ondas estejam atingindo a ciclovia.

Ressacas têm atingido o litoral fluminense há alguns dias. Neste fim de semana, por exemplo, o mar invadiu a pista da Avenida Delfim Moreira, na orla do Leblon, na zona sul da capital, o que provocou a interdição da via.

PUBLICIDADE

Em Niterói, grandes ondas atingiram a praia de Itacoatiara ao longo dos últimos dias, atraindo surfistas para o local. A própria prefeitura anunciou o fato, chamando sua praia de “A Nazaré Brasileira”, em alusão à praia de ondas gigantes de Portugal, e pedindo atenção aos banhistas.

Sair da versão mobile