Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Cerimônia entrega premiação aos vencedores do Top of Mind 2019

Marcas mais lembradas pelos juiz-foranos estão reunidas na 17ª edição da pesquisa. Vencedores se reuniram no Espaço Unique para receberem troféu


Por Michele Meireles

24/09/2019 às 12h51- Atualizada 24/09/2019 às 17h34

Solenidade reuniu, na manhã desta terça-feira, vencedores da 17ª edição do prêmio (Foto: Olavo Prazeres)

Aconteceu na manhã desta terça-feira (23), no Espaço Unique, a cerimônia de entrega dos troféus Top of Mind 2019. Em sua 17º edição, o prêmio apresenta ao mercado as marcas que são mais lembradas pelo consumidor juiz-forano em 69 segmentos de comércio e serviços. Entre os avaliados, estão serviços de saúde, educação, entretenimento, transportes, hotelaria e comércio. A iniciativa foi uma parceria da Tribuna, a agência República e a empresa Akros Pesquisa. Estiveram presentes no evento os representantes das marcas premiadas, da República, Akros Pesquisa e as diretoras geral e comercial do Grupo Solar, Suzana Neves e Márcia Neves.

Entre os vencedores desta edição, estão veteranos e marcas que conquistaram o prêmio pela primeira vez. Suzana Neves destacou a importância do Grupo Solar em promover esta pesquisa e do papel da Tribuna e dos demais veículos do grupo em enaltecer as marcas locais. “O Top of Mind é a oportunidade de mostrar para mercado todo o trabalho que a empresa faz em cima da marca, o que também está aliado ao atendimento que ela presta. Toda a imagem que ele constrói ao longo dos anos é um reconhecimento. O consumidor precisa ter essa informação. É muito importante para o Grupo Solar mostrar isso para o mercado”, comentou.

Já a diretora de atendimento da República, Maria Lúcia Mendonça, destacou a evolução das marcas ao longo das edições e de como se posicionam no mercado. “Ao chegar na 17ª edição, é importante destacar a série histórica. Nós temos marcas que são Top of Mind em todas elas, então, isso consegue demonstrar a evolução, a performance de cada uma. Para aquelas que estão chegando, é importante para ter balizamento do mercado. A grande herança que essas 17 edições nos permitem, é essa série histórica que a gente tem a partir de então”, disse.

O conteúdo continua após o anúncio

Responsável pela pesquisa em campo, o sociólogo, cientista político e analista de cenários da Akros Pesquisa, Cristiano Batista dos Santos comentou que as entrevistas foram feitas nos principais centros comerciais da cidade. As proporções de entrevistados, como número de homens e mulheres, nível de escolaridade, critérios de acesso a consumo de bens e serviços e moradores de cada região, foram definidas levando em conta os dados do Instituto Brasileiro de Geografias e Estatística (IBGE).

“O consumidor está sempre atento a movimentação das marcas. E para as marcas, é importante saber o que o consumidor pensa e o que espera. Temos uma série de marcas tradicionais, já citadas e que lideram quase todos os levantamentos de Top of Mind, e temos outras que vão surgindo. E essas marcas que surgem, geralmente estão associadas a uma comunicação mais intensa, um posicionamento mais intenso no mercado naquele momento”, destacou.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia