Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Côrtes Villela: unindo tradição e vanguarda

Empresa médica, com mais de 90 anos de história, leva sua credibilidade para cidades de Minas e do Rio


Por Tribuna

22/09/2019 às 06h26

Na foto, os médicos e diretores do Côrtes Villela, Marinho Bastos, André Bastos, Ricardo Bastos e Victor Bastos (Foto: Felipe Couri)

Com mais de 90 anos de história em Juiz de Fora, o Laboratório Côrtes Villela é Top Of Mind em 2019, tendo sido citado por 44,8% dos entrevistados na pesquisa. Além da tradição, o bom atendimento, a entrega rápida e eficiente dos laudos e o fato de ser um laboratório de vanguarda com grande credibilidade no meio médico são outros fatores considerados importantes pela instituição. Além do reconhecimento público, a qualificação do laboratório também é comprovada por meio de certificações internacionais e nacionais, entre elas a ISO 9001 e a Palc (certificação de qualidade conferida pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica).

O Côrtes Villela é uma empresa médica, na qual todos os sócios são médicos especializados em Patologia Clínica e/ou áreas afins. O laboratório atende aos principais convênios de saúde e hoje está presente em Juiz de Fora e mais quatro cidades de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Fundado em 1928 pelo médico José Cândido Côrtes Villela, o laboratório teve a participação de outros médicos ao longo desta história de quase um século. Com 250 empregados, o Côrtes Villela é um dos grandes laboratórios do país e realiza mais de dois milhões de exames por ano, em suas 18 unidades de atendimento. Essa descentralização dos locais de coleta de atendimento começa na década de 1990, em Juiz de Fora, o que permite uma maior proximidade entre o laboratório e os pacientes, promovendo assim um atendimento mais humanizado e com maior eficiência para a população.

O conteúdo continua após o anúncio

Nos anos 2000, a empresa médica passa por seu maior crescimento, avanço tecnológico e qualidade laboratorial, quando recebeu alguns selos de creditações. Nesta época se uniu aos maiores laboratórios do Brasil para fundar o Lab-Red, laboratório que tem o objetivo de centralizar os exames menos frequentes em uma única estrutura técnica e, desta forma, reduzir custos operacionais.

Mais recentemente, em 2017, o Côrtes Villela expandiu suas atividades, inaugurando o setor de vacinas e imunoterapia. Atende a todos os tipos de vacinas disponíveis no mercado para todas as idades. A qualidade de serviço fez com que o laboratório se tornasse a única clínica de vacinas da região com aprovação, junto aos órgãos competentes do governo brasileiro, para emitir Certificado Internacional de Vacinas.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia