Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

CIA faz série de tuítes para explicar vibranium, de ‘Pantera Negra’

Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos falou sobre o metal usado no filme que concorreu ao Oscar

Por Tribuna

27/02/2019 às 12h36

A Agência Central de Inteligência (CIA na sigla em inglês) publicou uma série de tuítes para explicar aos seus seguidores que o material vibranium, de Pantera Negra, embora não exista, tem propriedades similares na vida real.

Tudo começou na noite do Oscar, quando o perfil do órgão no Twitter resolveu fazer algumas perguntas e explorar o quanto a tecnologia futurista de Wakanda está disponível para os oficiais de inteligência do mundo real de hoje.

Em uma pesquisa na rede social, o órgão americano questionou a veracidade do vibranium. Mais da metade (55%) dos que responderam disseram que o material é ficção total, 8% acreditam ser um metal real e 20% escolheram a opção de que é baseado em materiais reais.

“O vibranium na roupa de Pantera Negra o protege de danos cinéticos, e os tênis de vibranium são super silenciosos e incríveis amortecedores para pular. Isso seria ótimo para espiões, certo? Uma pena que vibranium não é real”, escreveu a CIA.

“O metal mágico de Wakanda pode não existir, mas há materiais da vida real que possuem algumas qualidades semelhantes às do isótopo fictício”, completou o órgão.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia