Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

Instagram vai remover curtidas, comentários e seguidores falsos

‘Atividade falsa’ obtida por serviços de terceiros para bombar o próprio perfil viola políticas da rede

Por Tribuna

21/11/2018 às 13h42

O Instagram anunciou uma nova ofensiva contra perfis falsos em sua plataforma. Em um post em seu blog, a companhia disse que vai remover “atividade falsa” obtida por serviços de terceiros, como curtidas, comentários e seguidores. Segundo a postagem, quem utiliza desses recursos para bombar o próprio perfil está violando as políticas de uso do serviço.

Ferramentas de inteligência artificial serão usadas para identificar as contas infladas e remover essas atividades.

“Recentemente, temos visto perfis usar apps de terceiros para artificialmente aumentar sua audiência. Todos os dias, as pessoas vêm ao Instagram para ter experiências reais, incluindo interações genuínas. É a nossa responsabilidade garantir que elas não sejam atrapalhadas por atividade falsa”, diz a postagem

O conteúdo continua após o anúncio

Perfis que forem identificados usando esses serviços receberão uma notificação no próprio app, dizendo que a atividade falsa foi removida. O usuário também terá que mudar a senha. Segundo o Instagram, muitos usuários acabam compartilhando suas senhas com as plataformas de terceiros e isso abre uma brecha para que esses perfis também realizem atividades falsas – isso sem contar outras questões de segurança.

Perfis que persistirem nas atividades independentes terão a experiência no Instagram “impactada”. O post não diz exatamente o que será feito, mas não é difícil imaginar que os usuários teimosos sejam bloqueados.

O Instagram diz ainda que nas próximas semanas deve anunciar mais medidas contra atividades falsas em sua plataforma.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia