Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Lembra dele? Tamagotchi volta como relógio em edição especial

Fenômeno dos anos 90 e 2000 está de volta, com uma repaginação voltada para a tecnologia dos tempos atuais


Por Agência Estado

21/06/2021 às 21h25

Se você foi uma criança dos anos 90 e 2000, provavelmente, conheceu alguma versão do Tamagotchi – ou o “bichinho virtual” – uma espécie de pet eletrônico da época. Agora, o fenômeno japonês está de volta, com uma repaginação voltada para a tecnologia dos tempos atuais, mas com o mesmo monstrinho para cuidar.

A empresa Bandai, dona do Tamagotchi, anunciou uma versão especial do aparelho para comemorar os 25 anos do lançamento do brinquedo.

Agora, o bichinho virtual vem em forma de relógio e é capaz de reconhecer sons, contar passos e até armazenar músicas no dispositivo.

O conteúdo continua após o anúncio

Será possível também incrementar os personagens do relógio por meio de um cartão de compras, como os que existem hoje para Xbox e Playstation.

O card, que vai custar aproximadamente US$ 10, vai permitir a compra de acessórios e outros pets para o mundo virtual.

Nos modelos verde e rosa, o novo Tamagotchi não vai interagir por comando de voz, mas vai ser capaz de acordar o bichinho virtual por sons, em uma tela colorida e sensível ao toque. Por enquanto, não há previsão de vendas fora do Japão e, no país, cada relógio sai por cerca de US$ 60.

As vendas acontecem a partir de novembro desse ano.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia