Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Usuários têm dificuldade para acessar WhatsApp, Facebook e Instagram nesta quarta

Pico da instabilidade foi registrado por volta das 19h30, mas serviço ainda oscilava às 21h30


Por Tribuna

09/06/2021 às 22h11- Atualizada 09/06/2021 às 22h13

Não, não foi o seu wi-fi que estava ruim. Três das principais redes sociais utilizadas no Brasil apresentaram instabilidade na noite desta quarta-feira (9). Segundo o site Downdetector, que exibe reclamações de usuários quase em tempo real, foram detectadas lentidões e a dificuldade de acesso ao serviço das plataformas WhatsApp, Facebbok e Instagram.

O pico de instabilidade ocorreu por volta das 19h30. Para alguns usuários, os serviços começaram a voltar à normalidade por volta das 20h. Apesar do retorno, alguns internautas ainda tinham dificuldade em usar as plataformas até por volta das 21h30.

O conteúdo continua após o anúncio

O assunto foi destaque nos Trending Topics do Twitter, rede social que não apresentou oscilações, e no Google Trends. Nas pesquisas do buscador, a instabilidade foi um dos termos mais procurados a partir das 19h.

A situação foi percebida com maior intensidade no Brasil, no Peru, no Chile, na Argentina e no Uruguai. O motivo do problema não foi informado.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia