Tópicos em alta: coronavírus / vacina / tribuna 40 anos / polícia / obituário

Veja como assistir ao lançamento do iOS 15 no evento da Apple

Transmissão da WWDC 2021 será ao vivo pela internet a partir das 14h


Por Tribuna

07/06/2021 às 13h26- Atualizada 07/06/2021 às 13h32

Além do iOS 15, WWDC 2021 pode ter novos MacBooks Pro entre as novidades (Foto: Divulgação/Apple)

A Apple realiza, a partir das 14h desta segunda-feira (7), a WWDC 2021, uma conferência anual em que apresenta novidades para os produtos da marca. Entre os anúncios mais aguardados para este ano, estão os sistemas iOS 15, iPadOS 15 e macOS 12, as novas gerações do watchOS e do tvOS e até mesmo um novo MacBook Pro.

O evento, em função da pandemia do coronavírus, será realizado de forma on-line e poderá ser assistido pelo canal oficial da Apple no YouTube. Outra forma de acompanhar é pela cobertura da MacMagazine, com comentarios em português, clicando aqui. O WWDC 2021 ainda será disponibilizado ao vivo pelo aplicativo Apple TV em dispositivos com iOS, iPadOS ou tvOS. Basta encontrar o evento na lista de reprodução “Eventos da Apple” ou pesquisar por WWDC no campo de busca, indo para a edição de 2021.

O conteúdo continua após o anúncio

As novidades esperadas

A WWDC 2021 deve revelar o iOS 15, uma nova versão do sistema dos iPhones. Há rumores de que o novo SO deverá trazer novidades nas maneiras de gerenciar notificações, além de mudanças no iMessage e algumas melhorias em privacidade, como a exibição de apps que possam estar coletando dados em segundo plano.

Uma nova versão do iPadOS também poderá ser lançada. O watchOS 8 também deve ser anunciado no evento, assim como atualizações para o tvOS 15 e para o HomePod. O macOS 12, substituto do atual Big Sur, também deve ser apresentado. Há, ainda, uma expectativa nos bastidores quanto ao lançamento de um novo MacBook Pro.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia