Tópicos em alta: cartas a jf / onça-pintada / dengue / polícia

Instagram está criando aplicativo voltado para compras, diz site

Por Agência Estado

05/09/2018 às 15h46- Atualizada 05/09/2018 às 15h47

O Instagram está desenvolvendo um aplicativo independente, voltado para compras on-line, que deve se chamar IG Shopping – sinal de que o Facebook, dono do Instagram, tem interesse em expandir suas funções no e-commerce. A informação é do site The Verge. De acordo com fontes familiarizadas com o assunto, o aplicativo permitirá que os usuários pesquisem produtos a partir de perfis de marcas e empresas, e depois comprem os itens diretamente pelo IG Shopping

O Instagram não comentou a notícia, e não há informações sobre uma possível data de lançamento no novo aplicativo – segundo o The Verge, o recurso ainda está em desenvolvimento e pode ser cancelado antes mesmo de ser lançado no mercado.

O conteúdo continua após o anúncio

Aumentar as possibilidades de compras no Instagram é uma medida estratégica de desenvolver melhor um potencial que já existe na rede social. De acordo com a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, 25 milhões de empresas usam a rede social – destas, 2 milhões são anunciantes. Além disso, quatro em cada cinco usuários do Instagram seguem pelo menos uma empresa.

Esse não seria o primeiro recurso de compras on-line na plataforma. O Instagram já tem, hoje, uma ferramenta que permite que as contas comerciais postem fotos de seus produtos com informações de preço e um acesso rápido para comprar o item.

O IG Shopping também não seria o primeiro aplicativo dentro do Instagram: em junho deste ano, a empresa lançou o IGTV, a TV do Instagram.

Receba nossa
Newsletter

As principais notícias do dia no seu e-mail



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Leia também

Desenvolvido por Grupo Emedia