Ícone do site Tribuna de Minas

Para adoçar a vida

Cucca

PUBLICIDADE

Na Cucca, tudo tem aquele sabor nostálgico, dos doces feitos em casa por nossas famílias para festinhas. Com os brownies não é diferente. Os tradicionais têm o interior supermolhadinho e a característica casquinha crocante, e os recheados com chocolate (branco ou ao leite ou meio-amargo com branco), nozes, amêndoas, castanhas e passas ao rum. As encomendas podem ser feitas por cento, em tamanhos menores para festa ou como kit presente (com mínimo de 12). Para quem tem pressa, a dica quente é ir ao brunch do São Bartolomeu (Rua São Mateus 41), onde quase sempre é possível encontrar estas gostosuras.

PUBLICIDADE

Contato: 3083-1889 / 98818 0021

PUBLICIDADE

 

Doce mundo


Ainda descoberto por poucos privilegiados, o brownie do Doce mundo conquista na primeira mordida. A produção é 100% artesanal, desde a base aos recheios, como brigadeiro gourmet , doce de leite e paçoca cremosa (tirando as opções que vêm com pedaços de chocolates e aquele creme de avelã que você sabe bem qual é). A massa é macia e saborosa, a crosta crocante na medida certa e só o tradicional já é um deleite, mas há opções recheadas e as de potinho (nos tamanhos de 190g, 280g e 380g), em sabores que incluem também beijinho, doce de leite, mousse de maracujá e combinações com chocolates de marcas diversas. Como se não bastasse a gostosura, o precinho é supercamarada. Você pode comprar por encomenda ou ligar para ver em qual ponto da cidade ele está sendo vendido – vai que dá sorte e é bem pertinho de você?

PUBLICIDADE

Contato: 99134-7660/ 98824-0587/ 98824-0687

 

PUBLICIDADE

Flux café


Muito além do brownie, aqui você encontra, a la Titãs, “comida, diversão e arte”. O brownie do Flux é bem molhadinho, mas nem por isso perde o “crec” da casquinha, e o equilíbrio ideal de doçura e do sabor do cacau. Além disso, o café, escondidinho no Centro, é famoso por seus cafés especiais, com ambiente é intimista e aconchegante e que transpira cultura, sempre com peças artísticas em exposição, saraus e pocket shows frequentes. O lugar tem até frequentadores ilustres, como o mutante Arnaldo Baptista. Combo completo.
Rua Halfeld, Galeria Pio X 127 , Centro

 

Food4fit

 

PUBLICIDADE


Sem glúten, sem lactose, sem açúcar, sem soja e… Nem tente completar com “sem sabor”, porque é o que não falta no brownie da loja, especializada em artigos “fit”. Comercializado em pedaços individuais, o bolinho é feito com farinha de arroz integral e whey protein isolado, o que o torna funcional, apesar de calórico como qualquer outra delícia de sua espécie. Quer ir além? Experimente coberto ou recheado com o brigadeiro proteico ou a versão fit do amado creme de avelã. Há também os pequeninos bombons de brownie, para quem quiser ser mais comedido e resistir, se puder. Ser fit nunca foi tão gostoso.

Rua Padre Café 191, São Mateus
Rua Moraes e Castro 273, Alto dos Passos

 

PUBLICIDADE

Brownie do Rapha

 


Aqui a ordem é: deleite-se e esqueça-se da dieta. O brownie tradicional é uma delícia, os que vêm apenas com coberturas como de brigadeiro, chocolate branco ou doce de leite também, mas este é o lugar para profissionais da degustação. No cardápio, temos os originais, os decorados (com coberturas que vão de brigadeiros variados, mousses e cremes, em um total de 25 opções) ; os recheados (com 15 variedades, entre chocolates, morango, maracujá e beijinho,entre outros) e os especiais, em que se pode combinar um recheio e uma cobertura, com a possibilidade de acrescentar castanhas, bombons, chocolates e outras tentações. Além disso, casa vende potes com as lasquinhas de brownie; e vidros, pequenos ou grandes que combinam camadas de brownie, chocolates e cremes, com cobertura sempre farta. Acha pouco? Experimente o Brownie Sundae, com nome autoexplicativo ou o “Grand Brownie”, em que o bolinho vem coberto com calda quente de chocolate belga e nada menos que um picolé ou sorvete arrematando a mistura. Apenas para os fortes.

Rua Dom Silvério 177, Alto dos Passos

 

Sair da versão mobile