Ícone do site Tribuna de Minas

Cinco blocos do pré-carnaval de JF

bloco arteria.jpgcapa
PUBLICIDADE

Mal deu tempo de a gente se recuperar dos festejos de fim de ano, e em 2018 o carnaval já vem batendo na porta bem no comecinho de fevereiro, o que significa que em Juiz de Fora a festa começa bem antes. Já tradicional, o Corredor da Folia, pré-carnaval oficial da cidade, já tem alguns bloquinhos com data marcada, prontos para ganharem as ruas. E como a Tribuna não dá bobeira, separamos seis atrações gratuitas para vocês, foliões e folionas, poderem se agendar e não perderem nem um pedacinho de festa. Confira:

Bloco Arteria

(Foto: divulgação)

Sucesso em sua primeira edição, o Bloco Arteria é um programa superdemocrático que reúne famílias, adultos, jovens, idosos, crianças e até pets na Praça Presidente Kennedy. Os trabalhos abrem às 14h, e às 15h começam as atividades voltadas para o público infantil, seguidas de apresentação para a meninada às 15h30, com o projeto Cirandarte. Às 17h tem a apresentação das incríveis Guerreiras de Clara, projeto musical, composto exclusivamente por mulheres, que homenageia, por meio de vozes e batuques, as canções entoadas pela estrela que batiza o grupo. Às 19h, tem humor e alto astral com a Capivara Endiabrada e sua seleção de frevos autorais e tradicionais. Nos intervalos, tem discotecagem de vinil, e durante todo o evento haverá barraquinhas de comida e bebidas.

PUBLICIDADE

Dia 27 de janeiro (sábado), a partir das 14h
Na Praça Presidente Kennedy, Paineiras

PUBLICIDADE

Blotecário

(Foto: divulgação)

Em sua quarta edição, o Blotecário, do simpático Bar Botecário, terá música, chope e animação durante o dia todo. A festa começa às 14h, e o som fica por conta de Rose Nikkon, que põe a galera pra balançar com muito samba. Pituxa, rainha do carnaval de Juiz de Fora 2016 e atual majestade do bloco, também marcará presença. A festa é gratuita, e quem comprar camisa tem direito a alguns chopes. No esquema concentra-mas-não sai, o bloco é realizado na pracinha entre o Teixeiras e o Cascatinha, resgatando os carnavais de rua, de praça, daqueles que famílias vão prestigiar – e também quem quer curtir uma pegada mais animada.

Dia 28 de janeiro (domingo), a partir das 14h
Avenida Dr. Deusdedth Salgado 1.295 /Lj 2 – Cascatinha
98893-3853

PUBLICIDADE

Realce

(Foto: Nanda Gondim)

Comemorando cinco anos de glitter, o Realce (Reunião Ecosófica Artística Libertária Carnavalesca Experimental) é um coletivo queer, drag house e bloco carnavalesco de artistas independentes que realiza diversos eventos ao longo do ano na cidade. Em 2018, o consagrado bloco sai numa sexta-feira dando mais cor e diversidade ao happy hour. A festa vai até às 21h e terá samba, marchinhas e muito close, além da presença da Miss Purpurina 2018, eleita em concurso realizado no Café Muzik. Militante da folia e dos direitos, o Realce busca, além da diversão, atuar em prol da liberdade de gênero, desconstrução de padrões e da visibilidade do movimento LGBTQ+.

Dia 2 de fevereiro (sexta), a partir das 16h
Na Praça Antônio Carlos

PUBLICIDADE

Blocão

(Foto: divulgação DECA)

O Blocão é o rolê certo para quem não abre mão de seu cãozinho para curtir a folia. Na programação, várias brincadeiras e outras atrações para os pets, música e stands com artigos voltados para os bichinhos. Além disso, o bloco será beneficente. Como na edição passada, irá receber doações de ração para doar aos protetores independentes. Curtir e ajudar, todo mundo sai ganhando!

Dia 4 de fevereiro (domingo), das 10h às 14h
Local: Praça Jarbas de Lery (Praça do São Mateus )

Parangolé Valvulado

(Foto: divulgação)

Queridinho do pré-carnaval da cidade, o Parangolé, bloco fundado e comandado por artistas locais, “valvula” pelo Centro, saindo do Largo do Riachuel – seu lugar de origem – caminhando pela ampla Avenida Getúlio Vargas e acabando na Praça Antônio Carlos. Em 2018, o frevo-enredo, marca registrada deles, homenageia justamente a Getúlio, que marcou a retomada da caminhada do bloco pelas ruas, ocupando a via, depois de algumas versões do bloco concentrando sem sair. O sucesso foi tanto que deu samba, digo, frevo.

PUBLICIDADE

Dia 4 de fevereiro (domingo), a partir das 16h
Largo do Riachuelo, Centro

 

Sair da versão mobile