Ícone do site Tribuna de Minas

5 rolês que talvez você ainda não conheça (mas deve)

roteiro capa
PUBLICIDADE

Quase todo mundo tem um cantinho cativo, um bar, um restaurante, um café, um lugar onde somos chamados pelo nome e atendidos com os pedidos “de sempre”. Mas de vez em quando, para variar os ares, os temperos e as caras, bate a vontade de conhecer algum lugarzinho novo, diferente. Em Juiz de Fora, basta procurar que é fácil encontrar algum espaço que faça a gente sair da rotina e experimentar sabores, programas. Listamos aqui cinco destes lugares, para você desbravar e sair do seu circuito habitual. Partiu?

Atelier da Carne

(Foto: Divulgação)

“Mezzo” boutique de carnes, “mezzo” bar, o atelier tem um ar sofisticado, que condiz com seu cardápio, todo à base de carnes nobres e também com a seleção de cortes disponíveis e complementos para churrascos. O menu é para os carnívoros se esbaldarem, com preparos na pedra, sanduíches, porções e pratos feitos com os cortes especiais. O bistrô funciona de quarta a domingo, com almoço aos fins de semana. Vale ficar de olho nas redes sociais para promoções, sempre rola double de chope e cerveja, com dias e regras anunciadas nas páginas do estabelecimento.

PUBLICIDADE

Rua Severiano Sarmento 200, Alto dos Passos
3031-6877

PUBLICIDADE

Mercadinho Qualquer Coisa

(Foto: Divulgação)

Se você sente falta de escutar sons de outros tempos e botar o corpo pra balançar sem ter que escutar música “de balada”, como diria a juventude, seu reino é o Mercadinho. A casa sempre promove noites de discotecagem com uma vibe retrô, com rock nacional e internacional, várias vertentes da MPB e diversas surpresas. Aliás, o clima vintage também aparece na decoração do bar, cheio de bibelôs como caixas registradoras antigas, pôsteres, abajures, canecas, telefones, artigos de decoração e uma charmosíssima miscelânea, que faz sempre ter vontade de pedir mais uma. Para os fãs de uma saideira, o bar costuma render até mais tarde do que outros, mas se a ideia é rangar, fique esperto que a cozinha fecha (e os hambúrgueres são recomendadíssimos).

Avenida Deusdedit Salgado 1.311, Teixeiras
3026-5070

PUBLICIDADE

Queens

(Foto: Divulgação)

Tem de tudo um pouco: sinuca, karaokê, porções enormes (e deliciosas), drinques diferentões e altas promoções. A domingueira do bar já é famosinha, com o “KaraoQueens”, que começa no horário de matinê e acaba cedo, ideal pra curtir sem enfiar o pé na jaca antes da segunda-feira (vai das 17h às 21h). Nas redes sociais, são anunciadas promoções como double, brinde para quem faz check-in, sorteios, entre outras. Mas o mais legal mesmo é que o bar se propõe a ser um espaço que apoia a diversidade e onde nenhum tipo de preconceito é tolerado. A localização é ótima, e está sempre cheio de gente bacana e bonita.

Avenida Itamar Franco 2.515, São Mateus
99823-6310

PUBLICIDADE

Rise Together

(Foto: Divulgação)

O Rise Together Rise Together é um daqueles multiespaços que deram supercerto. No estabelecimento, além de funcionar um estúdio musical para ensaios e gravação, também rola um bar com uma pegada rústica, mas aconchegante para se reunir gente querida, tomar uma cervejinha e jogar conversa fora. No cardápio, comidinhas típicas de bares descolados, como porçõezinhas e hambúrgueres. Recentemente, o local disponibilizou mesas na área externa do imóvel, boa pedida para o verãozão que se aproxima. O preço é justo, tem cerveja de 600ml e artesanais sob consulta. Bem ali no São Mateus, mas fora da confusão. Vira e mexe, o local produz eventos como festivaizinhos gastronômicos e flashes de tatuagens. É só acompanhar via internet.

Av. Presidente Itamar Franco 2.495, São Mateus
99167-2872

Vizú

(Foto: Felipe Couri)

No Vizú, não tem mesmice. Com cozinha itinerante, o bar modernoso tem sempre cardápios diferentes executados por convidados diferentes a cada dia da semana. Com isso, os comes são sempre variados: já teve hambúrguer, pastel, comida mexicana, lámen e várias outras delícias. O bar tem também uma loja colaborativa com várias marcas, com peças novas e de bazar, mas sempre com um frescor de novidade ou um ar vintage descoladão. Há quem diga que o estabelecimento bebe na fórmula da carioca Void, que mescla barzinho cool com lojinha, mas basta conhecer o Vizú para se apaixonar pelo espaço,minuciosamente planejado e decorado. Dá pra sentar nas mesinhas, dar uma pinta em pé na calçada ou ficar no balcão da cozinha. O preço das bebidas e dos rangos é bem justo, e sempre tem algum bochicho nos arredores. Como diz um badalado par de meias sucesso da lojinha coletiva, “Deus abençoe o rolê”.

PUBLICIDADE

Rua Morais e Castro 835 e 837, São Mateus

Sair da versão mobile