
Às vezes, quando ficamos distantes de alguém ou não paramos para observar, deixamos de acompanhar suas mudanças. Isso também acontece com lugares. Podemos ficar surpresos com o que descobrimos em um reencontro. Uma visita ao Santa Cruz, depois de um bom tempo distante, te fará perceber que precisamos redescobrir os lugares que achamos já conhecer.
Em 1991, o prédio da antiga Companhia Fiação e Tecelagem Santa Cruz, cuja fachada foi tombada como patrimônio histórico de Juiz de Fora, foi transformado em um grande centro de compras e lazer. Nascia ali o shopping Santa Cruz. De lá pra cá, o empreendimento se tornou referência comercial e ponto de encontro e diversão não só para moradores da cidade, mas também para muitas famílias da região.
Ao longo de seus 28 anos, que serão completados no dia 15 de julho, o Santa Cruz foi se adaptando aos novos conceitos e serviços. E quem andava sumido, com certeza, ficará admirado ao se reencontrar com este espaço no Centro de Juiz de Fora. Os brinquedos que ocupavam a grande área do segundo piso, que muitos guardam na memória de uma infância feliz, foram substituídos por novas atrações para os pequenos, que são monitorados por estagiários de pedagogia.
Grupos de amantes do vídeo game se reúnem em um espaço para diversão. Lojas de tecnologia e cultura geek, galerias com studios de tatuagem, salões de beleza e barbearias para todos os estilos são destaques do do rol de serviços do shopping, um lugar de encontro para todas as tribos. Hoje, passear com o pet na coleira, enquanto aproveita o wi-fi ao longo dos corredores, passou a ser permitido.
Homens e mulheres podem alimentar a vaidade e expressar sua identidade, independente de qual for seu estilo. A moda plus size está presente com opções variadas e para todo gosto. Exposições, oficinas e cursos ocupam o espaço da cultura. Para quem ama livros, o Santa Cruz é o endereço certo para encontrar exemplares de clássicos, ficção e história por um preço justo. É quase impossível sair de mãos vazias.
A estrutura também está diferente. As galerias estão mais claras e ganharam sinalizações coloridas, facilitando trânsito das pessoas pelas inúmeras galerias. E o melhor: as luzes de LED não eliminaram as tradicionais luminárias coloniais que dão um charme especial a parte antiga do shopping.
A modernidade do espaço físico trouxe junto o pensamento sustentável. A energia solar está presente em um dos setores do shopping e em parte do estacionamento. Um reservatório faz a captação da água da chuva á armazenada para a limpeza dos banheiros.
Quem almoça ou lancha no shopping não imagina que os temperos, frutas e verduras vêm de um pomar, próximo ao estacionamento. Um espaço sustentável, com abelhas para polinizar, que rende colheitas semanais para abastecer restaurantes e lanchonetes. O plano, inclusive, é dividir a produção orgânica com os clientes do Santa Cruz.
Com tanta coisa diferente, vale o convite para redescobrir o shopping no Centro da cidade!
Endereço: Rua Jarbas de Lery Santos, 1.655, Centro – Juiz de Fora
Facebook: SantaCruzShoppingjf
Instagram: @santacruzshopping
Site: https://santacruzshopping.com.br/